sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MariaS: singelas e decisivas em minha vida


Hoje ao escutar no carro a canção “Colo de Mãe”, imediatamente lembrei (como sempre acontece!) de você adentrando a Capela de Nossa Senhora de Fátima naquele início de noite do dia 11 de setembro de 2004... Certamente foi uma das cenas mais belas e emocionantes que vivi em toda minha vida. Escutando essa canção, tentei “mergulhar” um pouco no seu refrão:


“Eu quero deixar que o teu plano em mim

Possa realizar sem limitações

E quero tentar, sem porém saber

Ser um pouquinho do que tu és”

Foi aí então que meus olhos marejaram ao perceber que a canção que você escolhera para entrar na igreja no dia do nosso casamento tem sido um fiel cumprimento em sua vida! Aprendemos a admirar os pequenos detalhes da vida e o quanto a simplicidade dos gestos e palavras, bem como o silêncio, podem ajudar a curar feridas, a alegrar as almas abatidas, a consolar os corações entristecidos. Por esse e tantos outros motivos posso garantir que sou um homem feliz. Aliás, as Sagradas Escrituras corrobora o que acabo de falar: “Aquele que acha uma mulher, acha a felicidade: é um dom recebido do Senhor” (Pr 18,22). 

Em cada frase cantada enxerguei que o plano de Deus tão querido e desejado por você naquele dia (e até hoje) se concretiza a cada momento de sua vida. É impressionante como você me revela a face de Deus. Quanto mais penso que você chegou ao seu limite de bondade e paciência, o trecho da música “possa realizar sem limitações” surge com toda força, mesmo diante de sua fraqueza. No entanto, fica claro que Deus age por meio de sua entrega e dedicação.
E como não falar Dela? Daquela a quem TUDO entregamos? Ah, hoje entendo perfeitamente o porquê das canções marianas no início daquela celebração bendita... Seu vestido branco, seu olhar sereno e decidido, sua discrição e singeleza... A figura da Virgem Maria sempre esteve presente ali, no canto mais reservado do seu coração, para orientar sua vida e de todos aqueles que dela participam.

Assim, seu desejo de “ser um pouquinho do que tu (Ela) és” vem se realizando em nossas vidas, em nossa casa. Escrevo esse texto principalmente porque a canção no Colo de Mãe me fez sentir filho de Nossa Senhora, e ao mesmo tempo, percebi que a Mãe me presenteou com uma filha predileta Dela para ser minha companheira e esposa. É bem verdade que em muitas situações age como mãe, irmã, amiga e serva, mas acima de tudo, metade de mim: carne de minha carne, osso dos meus ossos! Como não dizer aquilo que o Senhor já disse? “Casas e bens são a herança dos pais, mas uma mulher sensata é um dom do Senhor” (Pr 18,14).

Através do seu cuidado e amor, me sinto muito abraçado e consolado por nossa Mãe Maria. Obrigado por você ser quem és; pela sua paciência em escutar e... falar; por sua generosidade tamanha; pela autenticidade constante; por ser muitas vezez para mim, um verdadeiro Colo de Mãe. Concluo citando mais um trecho do livro dos Provérbios que me envolvem de gratidão a Deus por tudo que Ele fez e continua fazendo em nossas vidas: “Regozija-te com a mulher de tua juventude, corça de amor, cerva encantadora. Que sejas sempre embriagado com seus encantos e que seus amores te embriaguem sem cessar!” (Pr 5,18b,19). Pra sempre te amarei...




De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Danilo, metade de Maria Adélisan
 _____________

Um comentário:

Suília disse...

Foi o exemplo de Adélisan que fez despertar em mim o desejo de ser mãe novamente. Quantas virtudes você tem amiga. Que DEUS te conserve assim.