quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Carta de um bebê a seus pais e irmãos

Passados pouco mais de 2 meses da triste notícia de que nosso quarto filho já não estava mais conosco, compartilho com os amigos leitores essa "carta" que muito nos confortou. Essa "cartinha" do bebê se tornou um diálogo com outra carta escrita por mim. A  saudade é um sentimento que não conseguimos descrever plenamente. Ao amigo-irmão Anderson Santana, Deus lhe pague pelo carinho que tens conosco. Obrigado pela sensibilidade e compaixão com nossa dor. Forte abraço!
__________________

Querido papai,

Recebi sua carta e meu coraçãozinho encheu-se de alegria com suas palavras, principalmente por todas as lembranças dos momentos que passamos juntos. Ainda que o senhor diga que elas são insuficientes para expressar o tamanho do amor que sentem por mim, essas palavras nem são tão necessárias, porque esse amor é tão grande que daqui do céu eu posso senti-lo. Titio São Paulo se encheu de perna quando viu o nome dele em sua carta e está muito feliz e mais certo do que nunca que a caridade não cessa, principalmente por observar o tamanho do amor que vocês têm por mim.

Titio São Luis é outro que tá cheio de perna porque eu fui gerado no dia da festa dele. Mais feliz ainda porque vocês irão celebrar meu aniversário no dia 28 de abril. Ele vem sempre brincar comigo e me diz que sou seu afilhado aqui em cima. Quando a Mamãe do Céu precisa ajudar alguém que tá precisando, é ele quem vem ficar comigo. E Papai do Céu está muito feliz por vocês serem tão abertos a vida e terem aproveitado cada momento em que estive aí juntinho de vocês.

Tenho certeza que o titio Weslei não ficou chateado com o anúncio da minha chegada no dia do aniversário dele. Me lembro bem do momento em que o senhor e mamãe contaram para todos e vi que o titio, que já estava feliz com o aniversário, ficou ainda mais contente com o anúncio da minha chegada. Eu já me sentia ali, naquele momento, parte da Família Germinar. E meus irmãozinhos? Quanta felicidade ao saber que eu estava vindo... Eu fiquei radiante ao perceber que eles estavam tão alegres, e mal esperava a hora de poder fazer parte daquela festa toda e poder estar nos braços de cada um. Ahhh, por sinal, gostei muito dos nomes que escolheram, independentemente de como eu viesse, se um menino ou uma menina, qualquer um deles me cairia muito bem. Eu já amava esses nomes. Sem que o senhor percebesse, eu dei uma olhada no vídeo que gravastes e dei algumas risadas com a minha irmãzinha mais velha lendo o resultado do exame.

Papai... Mamãe... Não se preocupem com o tempo que passaram comigo... Foram cinco intensas semanas que estivemos juntos que eu vivi muito bem e pude me sentir extremamente amado. Mas nossa história não acaba nessas cinco semanas, porque vamos estar sempre juntos, ainda que não fisicamente. É claro que eu sinto falta das carícias e dos beijos que recebia todos os dias, do carinho dos meus irmãos e das nossas conversas ao pé do ouvido. Mas Mamãe do Céu não me deixa faltar nada disso. Já Papai do Céu me contou que um dia vamos estar todos juntos novamente, mas por enquanto vocês e meus irmãozinhos devem ficar na terra, porque Papai do Céu precisa de vocês aí. Ele me chamou mais cedo para que eu possa interceder daqui por vocês e para que nunca se esqueçam de que Ele está sempre presente e irá confortá-los o tempo que for preciso.

Papai o senhor é bem brincalhão, e como eu gostava das nossas brincadeiras... Nem queria chamar tanta atenção, mas o senhor fazia questão de dizer que eu ia ser natalense e só queria viver na capital (risos...). Também sonhei muito, junto com o senhor e a mamãe, e todos os planos que fizeram para mim. Me imaginava em todas aquelas situações...

Ficava pensando: será divertido ficar no quarto das meninas porque seremos três, mas o Pedro será o mais próximo da minha idade então vou poder fazer mais coisas com ele... Realmente havia muitos planos! Eu já imaginava as nossas viagens... O quão divertidas elas seriam. Tenho certeza que os titios Luiz e Joselice nos receberiam ainda mais felizes. Já se fôssemos a um hotel, tenho minhas dúvidas se caberia todo mundo em duas camas (risos...).

Muito obrigado por terem comprado o carro pensando na minha chegada. Diga a titia Laiane que eu não ocuparia muito espaço e ela poderia vir conosco. Apesar de que na falta de espaço para colocar as malas, talvez ela devesse nos acompanhar de moto agora que ela já sabe guiar.

Foi uma ótima experiência participar com as outras crianças do I Retiro do Jardim da Fé, ainda mais porque foi lá no nosso rancho. Eu estava tão feliz nesses dias que pude fazer tudo: rezar, louvar, brincar, como o senhor mesmo disse. E também me alegra muito saber que as outras crianças estavam felizes pela minha chegada. Eu já podia sentir o carinho de cada uma delas. Depois eu gostaria de ver os cartões que a Alícia e minhas primas fizeram para o senhor.

Os dias no nosso rancho realmente foram muito belos. Aqui no céu eu lembro muito do Rancho São José porque toda a simplicidade e paz que ele transmite é um pouquinho de toda simplicidade e paz que há aqui. Lembro da peça de teatro que fiz com a mamãe e com minhas irmãs lá, e ficaria feliz em participar do Germinarte. Quando soube que que titia Leila e titio Laço seriam meus padrinhos, fiquei muito alegre. Quero que diga a madrinha e a padrinho que lhes pedi a benção nessa carta.

O casamento de titio Eduardo e titia Laiane foi, sem dúvidas, um evento muito grande e lindo. Eu gosto muito dos dois. Mamãe realmente estava bela e eu sabia da desconfiança de vocês, mas eu nem podia dizer nada ainda, então tive que me manter quietinho e vivenciar aquele momento sem fazer muito alarde.

O dia das mães foi realmente especial. Que bom que eu pude passar esse dia juntinho da mamãe. Na escola de Gabriela e Clara eu pude ver o quanto ela estava feliz por comemorar aquele dia junto de todos os seus filhos. E seu nhoque no domingo, papai, realmente estava uma delícia!

Naquela noite do dia 30 de maio, Papai do Céu já estava me chamando para junto dEle. Eu estava com muito medo, mas Mamãe do Céu logo tratou de me acalmar. Enquanto me consagravam a Mamãe do Céu eu ia ficando sossegado e deixando que o Papai do Céu realizasse sua obra em mim. Já não seria mais possível me ver na ultrassonografia e nesse momento apenas eu enxergava vocês lá do céu, intercedendo para que fossem fortes quando soubessem da notícia. Senti um aperto forte no meu coraçãozinho quando Maria Gabriela perguntou se o senhor havia me visto, mas segui firme intercedendo por cada um.

Também doeu em mim quando vocês receberam o resultado do exame e tiveram a confirmação de que eu não estava mais ali com vocês. Me preocupei bastante com a mamãe que nem quis abrir o resultado, sabia que ela estava sofrendo muito com tudo aquilo, assim como o senhor, papai, e, em seguida, meus irmãozinhos quando souberam do conteúdo daquele resultado de exame. Mas Papai do Céu, me garantiu que tudo ficaria bem. Me falou que eu apenas deveria continuar rezando pedindo pelo conforto de vocês. E assim tenho feito até hoje e o continuarei fazendo.

Eu sei papai o quão difícil foi explicar tudo para os meus irmãos... Mas explicastes tudo bem direitinho e, sem dúvidas, eles entenderam com o exemplo do Pequeno Príncipe. Quando forem maiores entenderão ainda mais. Aqui no céu, eu pude encontrar o vovô Milton. Ele também está sempre aqui comigo e também intercede por vocês. Sei que foi difícil segurar as lágrimas de todos, mas eu não quero que fiquem tristes, pois eu estou juntinho do Papai e da Mamãe do Céu. Fala para a Maria Gabriela que no dia e na hora certa ela estará aqui no céu comigo, não tem que ser agora porque Papai do Céu quer que ela viva muito aí na terra. Quando nos encontrarmos, ela poderá me colocar nos braços, me dar beijos e vamos brincar muito. Aproveita e fala também para a Maria Clara e para o Pedro José que aqui meu irmãozinho Jesus Cristo está sempre brincando comigo e me fazendo sentir o carinho que meus três irmãozinhos aí da terra tem por mim. Sempre que a dor estiver muito grande, olhe para o mesmo Crucifixo da sala e a entregue naquele momento, fazendo memória do sacrifício de Cristo que tem o poder de dissolver toda e qualquer dor.

Querida família, estou certo de que toda essa dor se permutará em amor, em amor, em amor... Todos os dias nossa história será escrita porque sempre estarei guardado no coração de vocês e vocês sempre estarão guardados no meu coraçãozinho, e sempre estaremos unidos por essa comunhão de amor. A saudade irá me eternizar no meio de vocês. Sempre estarei presente e serei parte dessa família. Igualmente sou grato a Deus por ter me concedido viver dentro de um núcleo familiar tão cheio de amor. Amor esse que carrego comigo. Vocês continuarão dando testemunho do imenso amor de Deus e eu farei parte desse testemunho amando cada um de vocês. Obrigado por me incluírem como filho e irmão. Por fim, finalizo:

“Família, eu bendigo a Deus pelo pouquíssimo tempo que Ele me permitiu viver junto de vocês. Saiba que continuarei lhes amando por toda a eternidade. Estarei sempre com vocês!”

Lhes amo muito, muito, muito, muito, muito!

Seu bebê.

Nenhum comentário: