sábado, 8 de agosto de 2015

Aos pais e filhos ausentes...

Certa vez lendo o livro "O que são as indulgências?", me deparei com um trecho de uma fala do Papa João Paulo II na ocasião do dia de finados de 1994:

"os vínculos de amor que unem pais e filhos, esposas e esposos, irmãos e irmãs, assim como os ligames de verdadeira amizade entre as pessoas, não se perdem nem terminam com o indiscutível evento da morte. Os nossos defuntos continuam a viver entre nós, não só porque os seus restos mortais repousam no cemitério e a sua recordação faz parte da nossa existência, mas sobretudo porque as suas almas intercedem por nós junto de Deus”. (L`Osservatore Romano, 02/11/94).

Lembro-me que parei a leitura e meditei profundamente no que li. Desde esse dia que passei a rezar mais em relação a esse vínculo indissolúvel entre nossos entes queridos, especialmente o meu pai José Milton. Com a experiência da perda do nosso bebê em julho desse ano, ficou ainda mais claro que esse amor que nos une é para sempre. 

Desse modo, que esse final de semana seja uma oportunidade de você que filho lembrar do seu pai que já se foi, de forma carinhosa e piedosa, isto é, rezando por sua alma e confiando na misericórdia de Deus que providenciará esse reencontro diante do Pai. Aos pais que saudosamente lembram de seus filhos queridos que já se foram, peçamos ao Senhor que nos conceda a graça da serenidade e esperança de um dia contemplarmos Deus face a face junto dos nossos filhos.
Nessa foto nosso quarto filho estava no ventre da mãe. Poucos dias depois soubemos de que fora ao encontro do avô...

Por fim, a você filho que tem a graça de ter seu pai junto nesse domingo que celebramos de forma mais enfática aquele que Deus escolheu para ser nosso genitor, protetor e amigo, aproveite, aproveite, aproveite... Abrace, cheire, sorria, cante, ame e peça desculpas se necessário. Aproveite, o tempo passa muito rápido.

Feliz dia dos Pais para todos!!! Deus os abençoe abundantemente!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: