segunda-feira, 27 de julho de 2015

Eu contemplei o sorriso dela!

A vida de um casal é cheia de descobertas e contemplações das mais diversas possíveis. Isso mesmo! O casal precisa aprender a contemplar o outro. Ambos são filhos de Deus e Nele a beleza se reflete em cada um de nós. Assim, se faz necessário encontrar essa beleza do céu aqui nessa terra, especialmente quando se trata da "metade", daquele(a) que o Senhor escolheu para esposo(a). Nesse sentido, posso falar por experiência de pouco mais de uma década que esse esforço tem sido constante em nossas vidas (refiro-me a este que vos escreve e sua digníssima esposa), graças a Deus.

Essa contemplação não se dá apenas em momentos que anunciam uma festa, pois estão todos arrumados com suas belas roupas, mas falo principalmente da contemplação que ocorre cotidianamente no aconchego do lar através dos gestos mais simples e ternos. Daquelas ações mais imperceptíveis que fazem toda a diferença. Isso não quer dizer que os elogios quando estamos arrumados (as mulheres valorizam muito essas coisas!) devem ser deixadas de lado, mas a contemplação parte desde uma linda rosa enfeitando um belíssimo andor a uma singela flor do campo que se esconde em meio ao mato seco do sertão.

Hoje mesmo minha esposa preparou meu lanche para o trabalho e ao abrir a sacola com o suco, a torrada e alguns biscoitos, encontrei uma balinha (aqui chamamos de confeito!) de banana, justamente o sabor que mais gosto. Dei um leve sorriso e pensei no sorriso dela ao escolher aquele confeito e colocar naquela sacola. Certamente pensou na surpresa que me causaria! Simples, não é? Mas essa simplicidade surpreende!
Confesso que saboreei o lanche pensando no sorriso dela, no jeitinho dela, no cuidado de minha esposa, na delicadeza de Deus conosco!

Isso é contemplação da beleza de Deus refletida no casamento, no amor, na cumplicidade de pessoas que cuidam uma da outra. Então, o que você está esperando? Faça sua parte!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: