quinta-feira, 26 de março de 2015

Escravos por amor

Quando São Luís Maria Grignion de Montfort em seu Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria diz que Maria é Rainha, ele enfatiza alguns detalhes importantes: "No Céu, Maria impera aos anjos e aos bem-aventurados. Como recompensa da sua profunda humildade (Lc 1,48), deu-lhe Deus o poder e o encargo de encher de santos os tronos deixados vazios pela orgulhosa queda dos anjos apóstatas. É vontade do Altíssimo, que exalta os humildes (Lc 1,52), que o Céu, a Terra e os infernos obedeçam, livre ou forçadamente, às ordens da humilde Maria. Fê-la soberana do Céu e da Terra, condutora dos Seus exércitos, guarda dos Seus tesouros, dispensadora das Suas graças, obreira das Suas grandes maravilhas, reparadora do gênero humano, medianeira dos homens, vencedora dos inimigos de Deus e fiel companheira de Suas grandezas e triunfos" (TVD, n. 28).

Desse modo, a Virgem Maria tem um lugar mais do que especial e privilegiado em nossos corações, isto é, em nossa família, que busca cultivar uma devoção reta, piedosa e sincera para com a Mãe de Jesus e nossa. Assim, desde 2008 eu e minha esposa fizemos a consagração a Sabedoria Encarnada por meio da Virgem Maria, seguindo o método montfortino. No entanto, esse ano de 2015 foi muito especial para nós, pois nossa primogênita - Maria Gabriela (9 anos) - fez também sua consagração no dia em que seus pais renovavam às suas feitas a alguns anos. 
Não bastasse a beleza da Primeira Eucaristia de Maria Gabriela, ontem na Solenidade da Anunciação do Senhor, presenciamos a alegria de uma criança em entregar-se inteiramente a proteção da Imaculada Conceição. Acompanhar de perto sua leitura do Tratado durante esse período; sua sinceridade e perseverança nos estudos (o método montfortino sugere uma preparação de 30 a 33 dias, com base em orações e leitura orante da Palavra de Deus) nesse tempo; e principalmente sua alegria e ansiedade para que chegasse o dia 25 de março, foram momentos que guardaremos eternamente em nossos corações.
Em tudo seja Deus louvado!!! Obrigado Senhor pela abundância de graças derramadas sobre todos nós!!! Cada dia que se passa torna-se mais presente a Sua bondade e misericórdia em nosso meio. Viver e experimentar a Escravidão de Amor continua sendo uma das grandes dádivas que recebemos de Vós por meio da Rainha do Céu e da Terra. 

Totus tuus ó Mariae et omnia mea tua sunt!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: