quinta-feira, 19 de março de 2015

6 anos... Uma filha de São José!



Já faz algum tempo que o dia 19 de março se reveste de um caráter bem especial para mim, pois em plena Quaresma, celebramos com muita alegria e devoção a Solenidade do Gloriosíssimo São José. Todavia, essa data no ano de 2009 se tornou ainda mais especial para nossa família, haja vista que a nossa segunda filha – Maria Clara – nasceu neste dia bendito. Como somos gratos a Deus por tamanha graça e ao mesmo tempo pelo patrocínio do pai adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria em nossas vidas. É muito bonito perceber como Maria Clara cresce em estatura e graça diante de Deus, recorrendo sempre ao seu santo de devoção. Na verdade, todos os anos cultivamos em família essa devoção, rezando a Novena de São José juntos, bem como recorrendo sempre a sua paternal intercessão.
Desse modo, aproveito essa postagem para parabenizar essa menina tão meiga e atenciosa que é Maria Clara, completando hoje 6 aninhos. E para melhor comentar sobre essa filhota que tanto amamos, trago o relato de um episódio que ocorrera no último sábado (14/03). Estávamos no Rancho São José e como de costume, a tardinha, Maria Clara me pediu para “treinar” com ela na bicicleta, isto é, ela já não utiliza mais a bicicleta com rodinhas como apoio e vinha tentando nos dois últimos meses (nem todo final de semana conseguimos ir para o sítio) conseguir aquele conhecido equilíbrio para andar na bicicleta.
Assim, depois de certa insistência e de algumas dores nas costas do pai, Maria Clara dava suas primeiras pedaladas sem qualquer auxílio das rodinhas ou do pai segurando a bicicleta. Dava gosto de ver aquela baixinha de cabelos lisinhos com um sorriso “banguelo”! Naquele momento ela começou a gritar: “Papai, consegui!!! Mãããããããeeeeee, consegui andar sozinha!!!” E sossegou apenas depois que a mãe toda orgulhosa veio observar aquele espetáculo da vida de uma criança. E continuou andando, andando, andando...
Nesses 6 anos pudemos perceber diariamente o quanto Maria Clara tem crescido e ao mesmo tempo, se tornado uma criança cada dia mais doce  preocupada com o outro. Dos três filhos, ela é sem sombra de dúvida, a mais “sentimental” e ao mesmo tempo, a mais preocupada com o bem-estar dos pais e dos seus irmãos. É impressionante como ela raramente reclama de algo quando pedimos para que ela faça. Esse ano tem sido intenso, pois está no 1º ano do ensino fundamental e as primeiras palavras começam a surgir na sua leitura pausada e atenta. 

Neste mesmo final de semana, no domingo a noite, já em nossa casa em Currais Novos, a pequena passa por outra prova. Dessa vez era um de seus dentes inferiores que estava “molinho, molinho”. Entretanto, não queria deixar de jeito nenhum que eu puxasse o bendito dente, mas ao mesmo tempo buscava coragem que em alguns momentos parecia não aparecer. Sugeri que ela mesma ficasse mexendo no dente até que ele “caísse” por si só. Mas ela repetia com lágrimas (e quantas lágrimas!) que não tinha coragem... “Papai, veja como meu coração está acelerado!”. Foi uma angústia que durou quase 1 hora, pois já passara das 22:30hs e precisávamos dormir, todavia, aquele dente praticamente deveria ser tirado antes de deitar-se, pois poderia se engasgar durante a noite.
Depois de muita insistência e mexidas naquele dente, eis a “proeza”. O dente estava em suas mãos! Aquelas lágrimas se transformaram em outro sorriso, que agora está mais “banguelinho” do que nunca. E dizia: “O senhor está feliz que eu tirei o meu dente?”. Mais uma vez a preocupação com os sentimentos dos pais predominava no coração de Clarinha. Após todo o episódio, fomos rezar a Novena de São José e ao término, ela lá ficou alguns instantes diante da imagem daquele que é seu santo protetor. Fiquei observando de longe e pensei: “Quais palavras sobrevoam aquela mente pueril? Que sentimentos brotam daquele coraçãozinho tão dócil?”. Após esse breve “colóquio” com São José, ela se deitou e foi dormir tranquila e muito feliz, além de orgulhosa pelo feito. Passei pela última vez naquela noite diante da imagem do Glorioso e disse no meu pensamento: “Obrigado São José por proteger minha filha e toda nossa família!”. 
 
Parabéns Maria Clara! Que a Sagrada Família lhe ensine sempre as verdadeiras virtudes daqueles que amam a Deus. Eu sou muito feliz por ser seu pai e tê-la como filha, assim como seus irmãos e mãe.

Te amo, te amo, te amo...
Papai Danilo

 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Liiiindo *___* a história de Maria clara sobre devoção a são jose ( belíssimo esposo e exemplo de pai ) e com apenas 06 anos ter esse Amor a Deus e a seus pais . Felicidades, maria clara ! Que a sagrada família sempre ti abençoe e a tds de sua família .