terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Na trilha de um vencedor - Maria Gabriela recomenda

Como eu tinha avisado no último domingo, o Blog Partilhando Nossa Fé ganhou mais um "reforço" a partir de 2015. Trata-se da minha filha Maria Gabriela (9 anos) que participa ativamente do Grupo de Oração Germinar (lugar em que ela está desde o ventre materno) e junto com seus pais busca crescer na fé em Jesus Cristo e Sua Igreja. Em setembro de 2014, ela teve seu primeiro e inesquecível encontro com Jesus Eucarístico - http://partilhandonossafe.blogspot.com.br/2014/11/um-coracaozinho-cheio-de-amor-bendito.html -. Em 2015, iniciará o 4º ano do ensino fundamental e gosta muito de ler, especialmente quando se trata de histórias dos santos, dentre eles, a vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, que ela muito quer bem. Desse modo, tive a ideia de pedir para que Maria Gabriela expusesse um pouco das suas leituras através de um breve resumo ou sua impressão daquilo que leu. Assim, segue seu primeiro texto sobre o livro "Na trilha de um vencedor" de Adelita Frulane, publicado pela Ed. Canção Nova, que apresenta de forma muito bela a vida do grande São João Paulo II. Espero que gostem! Boa leitura e até o próximo artigo dessa jovem criança.

Se quiser deixar alguma mensagem, fiquem a vontade, pois isso a incentiva a continuar esse trabalho de evangelização. Elas serão lidas pela autora, nem se preocupem! rsrsrs
_____________________

Eu li um livro sobre o Papa João Paulo II e fala sobre a vida desse grande herói. Na sua infância, ele era um garoto que amava a Deus. Seus pais eram Emília e Karol Wojtyla e tinha também um irmão chamado Edmund. Aos oito anos, sua mãe estava muito doente e foi para o hospital e não voltou mais e foi quando soube que ela tinha morrido. Com a morte de sua mãe, o seu pai Karol tomou conta dele e do seu irmão. E então, o papa que já foi muito brincalhão, andava mais quieto e começou a gostar mais de ler e rezar.
Com nove anos, fez sua Primeira Comunhão. O seu pai com quarenta e sete anos aposentou-se e decidiu dedicar seu tempo para o filho e todos os dias os dois rezam o Terço juntos. Quando o seu irmão ficava de férias, os dois iam brincar juntos nas montanhas e tudo que Edmund fazia, ela o imitava. Com muitas dificuldades, João Paulo II e seu pai conseguiram pagar a faculdade para Edmund. Edmund virou um grande médico e nessa época existia várias doenças. Edmund ficou muito doente e morreu. Então o Papa e o seu pai fazia tudo juntos: jogavam bola, iam ao cinema e muito mais.
Cada dia que se passava, o Papa gostava mais de ler. No Natal e na Páscoa, o Papa e seu pai iam ver a sua madrinha ou ela ia a casa deles. Quando era de noite, o seu pai ensinava a falar russo ou alemão com os dicionários. Ele e o pai moravam em um apartamento alugado de um judeu que se chamava Chain Balamuth. João Paulo II conheceu a filha desse judeu que gostava de teatro e eles ficaram amigos. Ele entrou para o grupo e dedicava seu tempo livre para ensaiar peças. 

Os nazistas tomaram conta da Polônia e ele começou a passar fome e as filas eram enormes para comprar pão e seus professores foram presos e as escolas e igrejas foram fechadas. Todas as pessoas tinham que ter um trabalho e o papa teve que trabalhar em uma pedreira. O pai muito doente não conseguia nem se levantar da cama e morreu. Alguns meses depois, João Paulo II foi para um seminário secreto. E depois de várias confusões se tornou um Padre, um Bispo e um grande Papa.
Este livro me ensinou a não desistir dos meus sonhos em meio a confusão ou não. Nós temos que batalhar muito para conseguir alcançar nossos sonhos. Eu recomendo este livro para outras crianças e jovens que amam a Deus e a Virgem Maria.

Maria Gabriela Lopes Cortez Gomes
_________________

Abaixo segue um breve vídeo da Editora Canção Nova sobre o livro:
 

Um comentário:

Suília disse...

Parabéns Maria Gabriela. Que você continue nos inspirando a fazer novas leituras e a conhecer as histórias dos Santos da nossa amada Igreja.