segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Juntos somos heróis

Falta apenas 1 mês para celebrarmos com muita alegria 10 anos de matrimônio... Fiquei olhando essa nossa foto que foi mais do que incentivada pelas nossas filhas na semana passada. Esse escudo com a frase "Juntos somos heróis" me fez pensar em alguns detalhes. E quem nos conhece sabe que os detalhes são mais do que significativos e nos ensinam muito sobre o que somos e o que pretendemos.

Desde nosso primeiro encontro, abraço, beijo e conversa, a seriedade em tratar o sentimento do outro, bem como o nosso, foi uma marca registrada entre nós. Aliás, nossas histórias nos conduziam a um envolvimento verdadeiro e providencialmente desde o início, ocorreu sob os auspícios da Sagrada Família - Jesus, Maria e José. 

O fato é que eu gostaria de afirmar que juntos somos heróis, o que não nos permite dizer que somos infalíveis ou perfeitos. Seria soberba de nossa parte achar que somos "prontos e acabados", "perfeitos e puros". Não, não somos perfeitos nem estamos prontos para todas as intempéries do cotidiano, todavia, somos confiantes na Providência Divina. Somos realistas diante dos nossos limites e por isso pedimos constantemente a proteção do alto para as nossas vidas. 

Tenho escrito comumente sobre "a experiência da paternidade", mas esta só é possível (e afirmo isso categoricamente!) por que tenho você ao meu lado. Eu diria que somos heróis por experimentar o amor de Deus em nossa casa, em nossa família, em nosso matrimônio de forma tão despojada e sem reservas; somos heróis por tentar testemunhar o amor entre esposos, entre filhos, entre pais e filhos; somos heróis por defender a "bandeira" da castidade, do namoro e casamento em Deus; somos heróis por estar abertos à vida, mesmo sob a incredulidade alheia; somos heróis por sermos um casal jovem e simplesmente apaixonado, como se isso não fosso possível atualmente. Creio que isso tem nos feito pessoas mais realistas daquilo que somos, isto é, filhos de Deus. 

Para você eu ofereço essa coroa com uma estrela, pois és rainha do meu coração e da nossa família, sendo que sua luz enquanto presença e proteção é tão forte que estando perto sentimo-nos mais fortes. Eu lhe dou uma capa e um escudo, mas ao mesmo tempo tenho que dizer que você tem sido esse escudo que nos orienta e acalma com sua paz e prudência próprias. Seu escudo é na verdade esse sorriso tão seu e esse coração tão tranquilo e bondoso. 
Por fim, ponho-me a olhar para você com todo encantamento e amor que me é possível. Por mais que eu seja "visível" no blog, no programa, nas palestras ou na conversa com os amigos, saiba que me sinto envolvido por sua força e carinho constantes. Com você, minha heroína, posso dizer que também sou um herói. Aliás, somos combatentes que acreditam na civilização do amor, do valor da família e do matrimônio tão querido por Deus, o único, supremo e verdadeiro Herói!

Te amo!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: