Mês de junho quando chega aqui nessas "bandas" é motivo de muita alegria e comemorações, pois as festas juninas se aproximam e permite que os sertanejos aflorem ainda mais as suas origens, raízes e crenças. Nessa perspectiva, encontra-se a nossa fé cristã católica, momento em que os santos Antônio de Pádua (mais conhecido como Santo Antônio casamenteiro), São João Batista, São Pedro e São Paulo (este último pouco evidenciado no dia 29/06, pois comumente escutamos as pessoas fazerem referência apenas ao primeiro papa) são lembrados com muito carinhos por todos aqueles que buscam viver a autenticidade da sua fé cristã.
Em nossa casa e família procuramos celebrar todas essas memórias e solenidades com muito gosto e alegria. Aproveitamos o ensejo e tentamos também resgatar nossa cultura nordestina com suas mais diversas características que vão desde as comidas típicas até a dança do xaxado, do baião, do forró pé de serra.
Fizemos "comida de milho", fogueira para as crianças soltarem fogos, dançamos forró e nos vestimos com roupas próprias para a ocasião. Mas também tivemos a alegria de receber amigos e irmãos que partilham nossa fé cristã. No Rancho São José comemoramos o "João Pedro" (sem ser o filho de Alisson e Leila, rsrsrs) da Fraternidade Germinar com muita alegria, oração e confraternização. Ah, como Deus é bom e nos permite viver experiências tão maravilhosas em família e rodeado de amigos.
Além do mais, Pedro José celebrou seu primeiro onomástico (29 de junho), pois seu nome fora escolhido principalmente em homenagem ao Príncipe dos Apóstolos. Desse modo, o mês de junho continua cultivando em nossos corações o amor por nossas raízes sertanejas e principalmente alimentando a nossa fé cristã católica.
Bendito seja Deus por tudo! Que a Virgem Maria nos abençoe sempre!
O amigo Eduardo ajudou nos preparativos...
Os noivos prontos para o casamento! eheheh
Família unida e feliz
Weslei e Laiane também nos preparativos...
Nós
Abaixo algumas fotos de Pedro José no dia do seu onomástico. E São Pedro ainda ganhou beijo do pequeno.
E essas bandeiras todos os anos dão um trabalho
Meu compadre Ivanês e meu sogro na fogueirinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário