sexta-feira, 4 de julho de 2014

A experiência da paternidade (IX)

No dia 19 de março desse ano escrevi sobre uma experiência da paternidade - http://partilhandonossafe.blogspot.com.br/2014/03/a-experiencia-da-paternidade-parte-v.html - que por sinal foi uma das postagens mais acessadas do blog até hoje. Na oportunidade, falei sobre a importância de ensinar os filhos a trabalhar com a terra, a plantar, a observar a vida como uma constante história em que morremos para nascer, sempre confiantes na Providência Divina. 

Meses depois, apoiados nessa Providência, pois Deus nos enviou chuva, mesmo que escassas, colhemos os frutos daquele "esforço" de outrora. Aproveitei o ensejo e retomei aquela "catequese" com as crianças, explicando a beleza de Deus quando nos dá em dobro aquilo que pedimos. Isso mesmo, Deus é sempre benevolente e misericordioso. Nós é que na grande maioria das vezes "fechamos os olhos" para não enxergar suas benesses. 

Ali pude falar aos meus filhos, mesmo sem Pedro entender direito, que algumas ações ainda se tornavam necessárias, pois faltava o momento da colheita. Aliás, colher, cozinhar e comer. Assim, eles colheram e me ajudaram a cozinhar, pois naquela manhã o almoço ficou por nossa conta. Na verdade, Maria Gabriela sabe cortar uma verdura como ninguém - ehehehe - e Maria Clara é uma excelente auxiliar na cozinha. No fim deu tudo certo! Ah, enxugaram e guardaram a louça também. 

Nesse período foi perceptível a ansiedade delas: "Papai, tá perto desse milho crescer?"; "Quando poderemos comer esse milho?". E por aí vai... Nesse instante ensinamos sobre a virtude da paciência e da confiança tão necessárias nos dias de hoje. Obviamente que todas essas ações nos ajudam a estar mais perto uns dos outros, vivendo como família, como pais e filhos, como irmãos, como esposo e esposa... Esperemos o próximo 19 de março para mais um "trabalho na roça". 

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

 Pedro José gostou de ficar no meio do feijão
 
 O pequeno colheitador
 
 Maria Clara na colheita
 Maria Gabriela satisfeita por demais...
 
 Tá na hora de trabalhar!
 
 
 
 Olha aí o resultado!
 Maria Clara não pode me ver debulhando feijão verde que chega junto!
 
 
 
 
 
A melhor parte...

Nenhum comentário: