sábado, 19 de julho de 2014

Deus faz, Deus junta, Deus cultiva o amor entre nós


No sua tarefa cotidiana atual - entrega de botijão de gás - o meu amigo veio hoje pela manhã em nossa casa. Não comentei nada... Será que meu amigo aguardava um "Parabéns!"? Não sei, mas deixei para essa postagem, pois queria lhe fazer uma surpresa, mesmo correndo o risco do meu irmão pensar que eu não se importara com a data do seu aniversário ou achasse que outras coisas são mais importantes. Enfim, meu amigo, saibas o quanto és importante para Deus e para minha família!


Sou daqueles que acredito que o dia do aniversário deve realmente ser celebrado com alegria. Pode parecer clichê dizer "Parabéns!", todavia, essa saudação pode fazer a diferença para algumas pessoas, especialmente aquelas que são mais próximas de nós. Nesse sentido, essa postagem é dedicada a um amigo-irmão - Alisson Felipe - que o Senhor me concedeu a graça de ter sua amizade. É impressionante como Deus faz, Deus junta e Deus cultiva o amor entre nós. 


Durante esses anos já sorrimos bastante e em alguns momentos derramamos lágrimas de gratidão a Deus por tanta misericórdia e bondade concedida a todos nós. Algumas palavras começaram a ser utilizadas como "Diga aí bacana!", "E aí baixinho?". Parece besteira citar essas coisas, mas creio que na simplicidade dessas expressões e no carinho recíproco, Deus vai cultivando ainda mais a amizade em nossos corações.

Lembro-me muito que a poucos meses atrás eu estive doente e quase não consegui ir a Santa Missa no domingo (o que me angustiara bastante, não por achar que estava pecando, pois se encontrava enfermo, mas por não participar do Santo Sacrifício naquele dia). Naquela tarde o meu amigo Allisson esteve rapidamente aqui em casa e conversou com Adélisan e a mesma explicou como eu me sentia com aquele mal-estar. Era uma tarde de domingo em que o Flamengo (meu time) jogava contra o Corinthians (time de Allisson), entretanto, naquela tarde, o meu Flamengo perdeu por 2 a 0. Mas o que essa partida de futebol tem a ver com a homenagem ao meu amigo?

Foi porque naquela tarde ele demonstrou mais uma vez seu coração de gigante, mesmo sendo ele um "tampinha", um baixinho menor que Romário! rsrsrs. Naquela tarde, Allisson falou para minha esposa: "Diz a ele que eu troco a vitória do Corinthians pela saúde e melhora dele!" Só isso. Para mim foi o bastante... Foi como se dissesse: "Meu irmão, eu me preocupo com você e lembre-se que és muito importante para mim.
Desse modo, o tal baixinho, de palavras meio curtas e de observação mais do que atenta, tem crescido (não na estatura. Se bem que a barriga...) na fé em Deus e no amor a Virgem Maria. Eu pude no início contemplar essa mudança e participar junto com ele do seu crescimento, da sua história, da sua linda família que admiro cada dia mais. Sua baixinha (Leila) e o pequenino João Pedro ainda no ventre da mãe já é motivo de muito orgulho e louvor a Deus por fazer, por juntar, por cultivar o amor entre nós.

Quero que saibas que eu o amo muito e sua amizade é muito importante para minha caminhada. Conte comigo, rezemos juntos e elevemos nossas preces ao Bom Pastor que nos faz um só coração como irmãos na morada santa que é o Coração Sagrado de Cristo. 

Parabéns! Que a Virgem Maria o conduza sempre aos braços de Deus!

Obs: E o abraço fica para hoje a tarde quando nos encontrarmos no aniversário do meu filho Pedro José, oportunidade que aproveitarei para comemorar também o seu. 

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: