quinta-feira, 19 de junho de 2014

O Senhor fez (e faz) por nós grandes coisas!

Na última sexta-feira (13/06) tivemos (eu e minha esposa) uma noite muito especial, a começar da partilha que tivemos com os casais de namorados do Grupo ABBA. Em seguida, ocorreu a partilha entre os casais da Fraternidade Germinar, momento em que comemoramos o Dia dos Namorados. 

Inicio mais especificamente essa postagem com um versículo do Salmo 125 que nos enche de alegria ao dizer com toda convicção: "Sim, o Senhor fez por nós grandes coisas. Ficamos exultantes de alegria!" (Sl 125, 3). Além da alegria pelo convite dos jovens casais de namorados do ABBA, na nossa conversa, pudemos "nos enxergar neles" de forma muito clara. Ao partilhar um pouco sobre nossa história de amor; os percalços enfrentados; as renúncias necessárias; as alegrias compartilhadas; e a ação constante de Deus e da Virgem Maria em nosso relacionamento, eu rendia cada vez mais louvores a Deus pelas grandes maravilhas que Ele realizou em nós. 

Nunca fui do tipo de pessoa que procura "fazer a média" com os outros. Sou o que sou... E na minha concepção, a autenticidade ou a forma verdadeira como se comporta ou se vive as mais diversas circunstâncias do cotidiano, é que realmente demonstram quem sou eu. Nesse sentido, um dos motivos que me levam a querer tanto bem aqueles jovens é a maneira como eles buscam o Senhor. Percebo verdade em seus olhos... Ao passo que eu e Adélisan partilhávamos sobre nosso tempo de namoro, ficava evidente o desejo de muitos em continuar dizendo SIM a Deus e Seu plano benevolente. "Permaneçam firmes". Foi uma das frases que mais repeti. Sempre valerá a pena fazer a vontade de Deus. Se hoje temos a oportunidade de nos aproximar dos 10 anos de casados, cremos piamente que Deus é fiel com suas promessas. O mesmo salmo inicialmente citado enfatiza: "Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria" (Sl 125, 5).
Quantas vezes derramamos lágrimas quando nos convencíamos que sozinhos nunca seremos fortes o suficiente para enfrentar os desejos mundanos. Quantas vezes as renúncias nos fizeram chorar... Aliás, hoje podemos sorrir (como fazíamos também na época do namoro) e se alegrar por Deus ser um conosco. A intercessão de Nossa Senhora e São José também foram decisivas na nossa história. 

Aos queridos amigos casais de namorados do ABBA, desejo ardentemente que permaneçam firmes em Cristo Jesus. Garanto-lhes que através da nossa conversa da última sexta-feira, a beleza do namoro santo que se dá conforme os planos de Deus, se tornou ainda mais latente em nossos corações de casados. Sejam fieis um ao outro a começar da fidelidade a Deus. Forte abraço! Contem conosco, especialmente as nossas singelas orações.

Danilo (a metade de Adélisan) e Adélisan (a metade de Danilo)
__________________

Nessa mesma noite, logo após a partilha acima descrita, fomos "para casa". Nos reunimos com os casais da Fraternidade Germinar na casa dos compadres Weslei e Telma. Lá partilhamos e escutamos experiências de casais que tanto nos conduzem para Deus. Meus irmãos e irmãs, os exemplos de vocês nos ajudam a crescer enquanto casal, família, pai, mãe, esposo e esposa. Como somos gratos a Deus por tudo que vocês são e representam em nossas vidas!!!

Ao percorrer um pouco na nossa história enquanto grupo de oração, e atualmente também como casais que partilham suas vidas, lembramos muito daquela passagem bíblica que revela a nossa própria razão de existir enquanto Germinar: "A terra boa semeada é aquele que ouve a palavra e a compreende, e produz fruto: cem por um, sessenta por um, trinta por um" (Mt 13, 23). 

Como não dizer que os nossos matrimônios são terras boas semeadas por Deus? E os nossos filhos que completam ainda mais as nossas famílias? Assim como dissemos aos namorados no ABBA, repetimos também aqui: PERMANEÇAMOS FIRMES E UNIDOS! Deus nos convida a sermos testemunhos para o mundo... Testemunhos do amor de Deus que se derrama abundantemente nas famílias. 
Que a Virgem Santíssima unida ao seu glorioso esposo São José nos abençoe sempre. Pela intercessão de São João Paulo II, vivamos intensamente as promessas de Deus em nossas casas que são ninhos de amor. 

Com carinho e orações,

Eu e ela!

2 comentários:

Unknown disse...

Quando as palavras são reflexo da verdade, ela nos fala diretamente ao coração. E é por falar diretamente ao coração que essas palavras calam as nossas dúvidas, as nossas angústias, os nossos medos. Desejo ardentemente que as palavras de vocês encontre em nosso coração um solo fértil para "germinar".
Somos gratos, Adélisan e Danilo, por todas as renúncias, que foram, na verdade, o "sim" dado por vocês a Deus. Pedimos a Ele que, pela intercessão da Santíssima Virgem e do glorioso São José, possa abençoar para sempre a família de vocês.

Unknown disse...

Quando as palavras são reflexo da verdade, ela nos fala diretamente ao coração. E é por falar diretamente ao coração que essas palavras calam as nossas dúvidas, as nossas angústias, os nossos medos. Desejo ardentemente que as palavras de vocês encontre em nosso coração um solo fértil para "germinar".
Somos gratos, Adélisan e Danilo, por todas as renúncias, que foram, na verdade, o "sim" dado por vocês a Deus. Pedimos a Ele que, pela intercessão da Santíssima Virgem e do glorioso São José, possa abençoar para sempre a família de vocês.