quarta-feira, 14 de maio de 2014

Partilhas de Madonna House (XII)



Essas partilhas fazem bem ao coração e a alma. Então, leiam, "curtam" e compartilhem com os demais amigos de Madonna House.
_________________


Queridos Amigos,

Feliz Páscoa!!! E que este mês de Nossa Senhora traga muitas graças para cada um de vocês... Abramos os nossos corações para todas estas graças e estejamos prontos a partilhar, a servir, a amar a Deus no próximo. Mas para isto é preciso se nutrir na oração da presença de Deus. Como a Catarina, nossa fundadora costumava dizer: Cristo está presente no próximo, mas para vê-Lo, tocá-Lo, servi-Lo e amá-Lo em outrem é preciso estar sintonizado com esta presença através da contemplação e da oração...
    
Partilhando Estórias da Catarina

            Madonna House – a casa de Nossa Senhora é uma casa de amor…todos que moram nesta casa são apaixonados por Cristo, o Filho divino Dela… Todos tem somente um objetivo, um desejo inflamado: AMAR DEUS LOUCAMENTE… Pois todos compreendem que tem somente UM POUCO DE TEMPO PARA ASSIM O AMAR AQUI NA TERRA… Mas como alguém aprende “a amar Deus loucamente, plenamente, apaixonadamente?” Especialmente como será que nós, apóstolos da praça pública, das ruas movimentadas, cujas vidas se passam no barulho ensurdecedor do mundo – como nós vamos aprender a amar a Deus loucamente?????
            Hoje eu fiz esta pergunta ante o Santíssimo Sacramento… Eu perguntei ao próprio Deus quando eu estava ajoelhada nesta bonita e imensa capela, onde tudo proclama precisamente este tipo de amor. (ver foto da Capela Nossa Senhora da Floresta na casa mãe de Madonna House em Combermere).
            Eu não ouvi a resposta Dele… Não houve palavras entre nós… Ao invés disto, parece que Ele abriu a cortina dos olhos de minha mente… Ou será que foi de minha alma? Eu não sei… Eu não posso dizer… Tudo que eu sei é que onde havia escuridão subitamente havia luz… E foi isto que eu vi: para amar a Deus apaixonadamente, nós devemos verdadeiramente morrer para nós mesmos; quão completa e plena esta morte deve ser que eu não tenho palavras dizer… É o tipo de morte que deve esquecer o pronome “Eu” completamente, exceto quando chorando sobre os nossos multifacetados pecados de omissão e ação… Sim, morrer tão completamente até cessar de existir, até nos pensamentos do ego…
          Morrer tão completamente que existimos apenas para os OUTROS… Não, não é bem assim. Existimos para os outros, porque os outros são Cristo… Sim, a verdadeira essência de nossa vocação tão escondida e humilde e tão gloriosa é amar a Deus apaixonadamente nos outros. Assim sintonizamos os ouvidos de nossas almas para ouvir o menor suspiro de solidão, de tristeza, de falta de rumo nos outros; escutar o menor gemido de dor nos OUTROS.
           Viver assim para “ver”, com os olhos de uma alma apaixonada por Deus nos OUTROS, a menor sombra, ainda que não dita, de carência, de dor, de fome, de sêde nos OUTROS… Assim vendo e ouvindo, levantar, não importa a hora, não importa o custo e se apressar em ajudar, consolar, aliviar A DOR DE CRISTO NOS OUTROS. EM OUTRAS PALAVRAS, PARA NÓS DE MADONNA HOUSE, AMAR DEUS APAIXONADAMENTE É MORRER PARA NÓS MESMOS  E AMÁ-LO NOS OUTROS, NOSSOS IRMÃOS, POIS APENAS UM AMOR DESTE TIPO IRÁ RESTAURAR ESTE MUNDO DE ALMAS PARA ELE. POIS SOMENTE UM AMOR DESTE TIPO IRÁ TORNÁ-LO CONHECIDO E AMADO DE NOVO.
          Isto, meus ternamente amados, é a essência de NOSSO APOSTOLADO DE MADONNA HOUSE… Nossas casas devem então ser casas de amor e serviço para os OUTROS. Nós somos os servos, os amigos, os filhos da Mãe de Deus. A nós foi dada a importante tarefa de caminhar nas estradas, nos caminhos, nas ruas e becos do mundo, como também em seus “lugares desertos”, procurando curar, aliviar A DOR DE CRISTO NOS OUTROS.
         Amá-Lo no nosso próximo em todos os lugares, sempre. Assim Ele irá nos atrair para Ele… Pois nossa vocação é ser contemplativo também; é contemplá-Lo na profundidade de nossa alma. Deveria ser fácil, pois nos é dado tocá-Lo, conversar com Ele, consolá-Lo, cuidar Dele, servi-Lo nos OUTROS.
        Pense nisto, pense muito, pense sempre… Você e eu e todos que virão de longe: nós habitamos a casa de Maria - Madonna House; nós teremos a alegria de “tocar o Senhor” de mil maneiras, sempre nos OUTROS. Somente isto deveria nos conduzir à contemplação; à presença do Senhor, o nosso tremendo amante… Através  da fé e do amor Ele vem até nós sempre nos OUTROS!!!
          E em proporção a este serviço, esta fé, nós cresceremos no amor a Ele, até que o “Eu” em nós é apagado e cada um de nós é completamente penetrado por Ele, nos tornando um com Ele…
         Bonita e simples é a nossa vida de oração: o Seu tabernáculo é um oásis no calor do dia. Ele e eu no mistério do amor Dele, a Eucaristia... Somos fortalecidos e nutridos pela Eucaristia e pelos sacramentos Dele… O que pode haver no céu ou na terra que nos impeça de sermos contemplativos – pois todos os apaixonados contemplam o objeto do amor deles, sempre e em todo lugar; também nós, em completa simplicidade e como uma criança… Amar é contemplar.
         Sim, foi assim que eu vi a profundidade de nossa humilde vocação, nosso chamado para a praça pública. Este é o caminho pelo qual nós devemos ir para alcançar as alturas do amor, DO AMOR DE CRISTO - O SENHOR DOS EXÉRCITOS… ESTE CAMINHO É AMOR E SERVIÇO PARA OS OUTROS, ATRAVÉS DE TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA.
                         
(escrito por Catarina Doherty durante um retiro para os membros de Madonna House; Março de 1957)

Nenhum comentário: