quarta-feira, 7 de maio de 2014

A matemática do amor: 1 (eu) + 1 (você) = 1 (nós)

Ao escutar essa canção nesta tarde (Namorando - Grecco), lembrei da nossa história, do nosso amor, da bondade de Deus para conosco e toda nossa família. Creio que isso é partilhar a fé em Cristo Ressuscitado que se faz presente no matrimônio, nos casais que tentam do seu jeito simples revelar ao mundo o amor infinito de Deus. No domingo passado uma senhora me perguntou: "Meu filho, por que você não foi ser padre?" Depois de um sorriso discreto, respondi: "Minha senhora, porque Deus me chamou para ser um esposo e pai! E esse é o "meu sacerdócio"! Na vocação matrimonial descobri a plenitude do ser cristão ao ser esposo, pai, filho, amigo, companheiro e eterno namorado. No "nosso ninho de amor" que é a família, Deus tem se revelado durante quase 10 anos de forma tão abundante que me faltam palavras... Assim, limito-me a contemplar Sua revelação e a partir dela, buscar ser melhor, isto é, agir com a minha própria vida decidindo amar, amar e amar. Repito as palavras de São Paulo ao afirmar que "o amor de Cristo nos constrange" (2 Cor 5,14), pois Ele é abundante e maravilhoso.

À minha metade, darei sempre as rosas mais belas cultivadas no meu pobre coração! Te amo!

A mãe dos nossos filhos...
A esposa que Deus me confiou...
A minha eterna namorada...
Meu coração, meu amor e minha cumplicidade.

Seu amado

Nenhum comentário: