sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Doutrina Social da Igreja na formação cristã

Na tarde do dia 12 de abril de 2014 o Centro de Estudos Bento XVI promoveu mais um breve encontro de formação. Dessa vez tivemos a oportunidade de conversar um pouco sobre a Doutrina Social da Igreja Católica, uma solicitação dos amigos do MUR - Movimento das Universidades Renovadas - aqui de Currais Novos. Estiveram presentes os amigos Alinne e Vítor (UFPB - João Pessoa), Rômulo, Cristiano e Jayzon (UFRN - Currais Novos), Telles (UFRN - Caicó) e Luciano (IFRN - Currais Novos). 
Como tem sido todos os nossos encontros, conversar e partilhar com esse pessoal é sempre prazeroso e muito bom, principalmente pela seriedade que eles dedicam à formação cristã, bem como pela busca constante de todos num melhor aprendizado sobre a doutrina cristã católica. Essa foi uma daquelas tardes que "passam correndo", tendo em vista as excelentes companhias e um assunto mais do que interessante para comentar.

Creio que esse foi o primeiro de vários outros encontros sobre a Doutrina Social da Igreja, assunto tão desconhecido pelos católicos, que em diversos momentos são assolados por falácias anticristãs e por que não dizer, por pensamentos e ideologias já condenadas pela Igreja, mas que corriqueiramente são subvertidas e apresentadas ao grande público como messiânicas, salvadoras e autenticamente cristãs.

Por aqui vamos fazendo o trabalho de "formiguinha"... Eis um dos objetivos do Centro de Estudos Bento XVI. Em Maio teremos novidades, não é mesmo Petterson Dantas e Laiane das Graças?
De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: