quinta-feira, 6 de março de 2014

Ela TEM um bebê na barriga!

O Blog Partilhando Nossa Fé com muita alegria escreve sobre uma das "ocorrências" mais belas vivenciadas por um ser humano, por um casal, por uma família. Escrevo sobre a notícia de uma gravidez, isto é, de um presente de Deus dado ao casal amigo Allisson e Leila (Baixinho e Baixinha). Tanta alegria tomou conta do meu pequeno coração que estava na sombra de um cajueiro às 10:30hs de uma terça-feira (04/03/2014) lendo as aventuras de Luís da Câmara Cascudo no sertão norte-riograndense (Livro "Viajando o Sertão"). De repente escuto a voz mansa e doce da minha amada ao gritar (e olhem que minha esposa é uma das únicas pessoas que conheço que consegue GRITAR e ao mesmo tempo continuar sendo doce e meiga): "Danilo, LEILA (a Baixinha) ESTÁ GRÁVIDA! Meu Deus do Céu! Os caminhos percorridos por Câmara Cascudo, ora lidos com muita atenção, se dispersaram e comecei a agradeceu a Deus por tamanha dádiva derramada sobre esses meus irmãos.

Fiquei pensando no início da nossa amizade, dos sonhos partilhados, da espera dos amigos... Aliás, lembrei por demais do carinhos deles com os nossos filhos e ao mesmo tempo, da certeza de que eles seriam um dia grandes pais. Todavia, o verbo SERIA já não mais existe, pois eles SÃO! Minha pequena Maria Clara ontem pela manhã disse de forma empolgada a Irleide: "Leleide, Leila TEM um bebê na barriga!" Vejam só: Maria Clara já tem essa consciência do SER... Leila e Allisson não serão, eles SÃO pais!!! E nisto concentra-se nossa alegria e gratidão ao Senhor por tanto zelo, bem como pelo cuidado da Virgem Maria com essa família que um dia decidiu entregar TUDO A JESUS POR MARIA! Digo: TUDO! Principalmente os rebentos que viriam num futuro breve... E um deles já está no meio de nós! Esse(a) bebê já é muito especial e amado por todos nós!

Ainda naquela sombra de cajueiro, tomei a iniciativa (além do desejo que invadiu meu coração!) de "descer a serra" para abraçá-los e de demonstrar nossa alegria por tão majestosa e sublime notícia. Assim fiz, eu e minha família, juntos com vários amigos pudemos acolher os mais novos Papai Allisson e Mamãe Leila que trazia em seu ventre o bebê querido! Ah, que alegria poder partilhar com vocês esses momentos tão ternos e profundos em nossas vidas. Felicidade por fazer parte dessa família que já faz parte da minha! Alegria de saber que mais um fruto brota nessa terra seca e árida... O sim desses casais confirmam ainda mais a misericórdia de Deus por cada um de nós! As flores plantadas e colhidas simbolizam a delicadeza e o cuidado do Senhor por nós! Por isso, continuem exalando a fragrância de Cristo pelo mundo!
 
O que dizer diante de tal mistério que é a vida? Confesso que não sei... Permito-me apenas dobrar os joelhos do coração e dizer ao Senhor: OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO! No início do mês dedicado ao Glorioso São José comecei as orações próprias de um devoto josefino, e dentre elas, encontra-se uma súplica que diz: "São José, rogai a Jesus que desça na minha alma e a santifique". Nessas orações tenho rezado por várias pessoas, mas hoje rezo especialmente por esse bebê que já tem nosso carinho e amor. E aqui externo minha ansiedade em tê-lo(a) nos meus braços para lhe dizer que és muito(a) querido(a). Que o Glorioso São José rogue a Jesus por sua santidade! 

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: