segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sendo pai, necessito muito da presença dela... da mãe!

Há poucas semanas iniciei uma séria de postagens sobre a minha experiência como pai. Entretanto, gostaria de enfatizar que essa experiência depende muito (demais até!) da presença dela, da minha amada, da mãe dos nossos filhos. Como sou grato a Deus por nós dois, por nós cinco... Experimentar a paternidade é descobrir cotidianamente a sublimidade da maternidade, isto é, na mãe os filhos aprender também a amar o pai, a respeitá-lo, a admirá-lo, tal como ela faz. Por isso, minhas ações como pai estarão sempre diretamente vinculadas a maternidade. Esses dias enquanto partilhávamos sobre os filhos, nossa família, os preparativos para a festa de comemoração dos nossos 10 anos de casados, ela dizia cheia de orgulho o que aprendera um dia com a Aline Rocha Taddei: "Se alguém perguntar em que trabalho, direi: Sou mãe em tempo integral!" E dizia isso com um sorriso tão largo que dava para perceber em seus olhos a gratidão de poder estar perto dos seus filhos e tentar fazê-los felizes.
 É por isso e tantas outras coisas mais que eu a amo muito, minha amada Maria Adélisan!
Assisti esse rápido vídeo e lembrei demais daquela que Deus escolheu para ser minha metade.
De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: