segunda-feira, 15 de abril de 2013

Escravidão de Amor - 2013

No último dia 08 de abril de 2013 celebramos a Solenidade da Anunciação do Senhor na Matriz de Sant´Ana em Currais Novos, oportunidade em que pudemos realizar a Consagração a Sabedoria Encarnada por meio da Santíssima Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfor descrito no Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria. Nesta noite bendita, tivemos a imensa alegria de contar com os neo-consagrados José dos Santos, Carlos, Micarlos, Gislanne, Madson, Luciano, Cristiano, Lúcia Helena, Leila e Eduardo), além dos demais que fizeram suas renovações (Leonardo, Danilo, Adélisan, Lorena, Petterson, Ricaoj, Vitória, Allisson e Laiane Simões). Lembro que participaram intimamente conosco através de suas orações as amigas Laiane das Graças, Aparecida e Neide (que fizeram suas renovações em outras celebrações, tendo em vista a localidade), e os amigos Thomaz Gustavo, Marcelino, Gilvan e tantos outros que rezam sempre por nós. Em mais um ano, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Stanley (que ano passado tornou-se também um Escravo de Amor) e contou com a presença de alguns amigos e familiares, bem como de diversas pessoas da comunidade. 
A celebração eucarística, a exemplo do ano passado, foi celebrada em latim, com o Adoro te Devote como cântico de comunhão, e o Regina Caeli como Cântico Final. Obviamente que a beleza da noite foi possível principalmente pela presença de Jesus e Maria em nossos corações, além do despojamento desses meus irmãos que é motivo de louvor a Deus. Destarte, a liturgia bem celebrada e piedosamente participada enaltece a sacralidade devida a Deus. Já dizia Catherine Doherty: "A liturgia soa como uma música em nossos ouvidos. A liturgia produz música no coração. Ela é um grito de celebração, imenso e incrível; quando você quer captá-lo, ele se esvai através de seus dedos, como ouro ou prata derretidos, sem queimar você. A liturgia unifica você, e traz música, dança e vida para dentro de você".

 
 
 
 
 
 
 
 
Em mais um ano louvo o Senhor por derramar sobre nós através da Santíssima Virgem Maria, tantas graças e bençãos. Que os nossos corações encham-se diariamente da santa esperança em Deus, pois Ela já nos afirmou: "Por fim o meu Imaculado Coração triunfará!" Desse modo, aqui vamos formando essa milícia da Imaculada, esse exército em ordem de batalha, essa comunidade de escravos de amor, que desejam apenas ser todo de Maria - Totus tuus. 

Amados amigos, que o sim de vocês ecoe em vossas vidas ao ponto de tocar os outros... Sejamos dóceis a ação do Senhor por meio de Nossa Senhora! Sejamos simples, pequenos, humildes, e escravos de amor. E então, quem serão os próximos a serem chamados a viver a Santa Escravidão de Amor? Pode ser você!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: