quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cultivando a família...

Ontem postei um texto de agradecimento pelos 8 anos de união matrimonial que Deus nos concedeu. Obviamente, o dia 11 de setembro para nós é um dia de festa, de alegria, de comemoração... Digo isso para afirmar que essa data não é só de Danilo e Adélisan, mas também das nossas filhas, dos nossos amigos que tanto nos auxiliam nesse caminho de santidade. Nesse sentido, Maria Gabriela chegou ontem da escola com uma "surpresa" para os pais - o casal aniversariante! -. Não quis me entregar a supresa quando vínhamos da escola, mas somente quando eu e sua mãe estivéssemos reunidos. Assim, já em casa nos foi dado um singelo envelope feito por ela com o desenho abaixo:


Então pergunto: Será que o amor (ou a falta de amor) dos pais não se revelam na percepção dos filhos? Acredito que sim! Será que a família é uma sociedade falida? Lógico que não! Somos uma família com defeitos? Lógico que sim, mas com o desejo de sermos um celeiro de amor para com Deus e para o outro. Por fim, enfatizo novamente que o dia 11 de setembro é um dia especial para comemorar o dia da família, pois a partir daquele duplo SIM, Deus nos concedia a graça de formar uma nova igreja doméstica, que por ora é composta de Maria Gabriela, Maria Clara, Maria Adélisan e Danilo (obedeci a sequência do desenho acima! eheheheheh).

Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante que Gabriela nao esqueceu de desenhar suas pernas tortas....
Abracao!
Ah, se tudo der certo sabado agora recebo as primeiras ordens menores
Ir. Pio do Santíssimo Mistério do Calvário.
"Quotidie morior"

Danilo Cortez Gomes disse...

Rapaz, até aqui você encontra brecha para tirar onde é? Essas pernas quase tortas são o charme meu amigo! Pergunte a minha baixinha... kkkkkkk