quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Um passarinho-águia

Durante esse final de semana, muito refleti sobre minhas fraquezas e principalmente a forma como Deus as usa para me fazer sentir mais forte. São os paradoxos do ser cristão que me encantam cada dia mais... Assim, um simples desenho feito para determinada ocasião (e por favor não reparem demasiadamente no desenho, pois o "artista" é por demais inexperiente com esse tipo de arte, mas vale a tentativa!) revelou muito o que se passa em meu coração durante algum tempo.

Tenho que afirmar que a pequena e gigante Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face tem me ajudado sobremaneira com sua infância espiritual, além de outros santos e santas aqui desse chão que piso, que Deus tem me concedido a graça de conviver constantemente. O desenho abaixo traduz um pouco de uma vida que brotou em meio a terra árida (e os meus irmãos da Família Germinar irão compreender esses termos perfeitamente) e que volta e meia insiste em não querer sair dali.

Não sei se a paisagem sertaneja muito me influencia, pois a acho belíssima, e porque não dizer exclusiva, assim nem sempre a terra árida é sinônimo de falta de Deus, se é que me entendem... Aos poucos fui descobrindo que essa terra é regada, mesmo que em alguns momentos isso seja imperceptível, pelo amor de Deus, que na Cruz derramou Seu precioso Sangue por amor a nós. Assim, o sol causticante parece não arder tanto como deveria, mas clarear meu caminho tal como eu precisava.

No pé de cardeiro no canto inferior direito há um pequeno pássaro que ora olha para a paisagem seca, ora para um grande pássaro (digamos que é uma águia) que sobrevoa majestosamente o céu claro do sertão. Assim sinto-me em muitos momentos da vida... Pequeno, mas precioso aos olhos de Deus, todavia, há um medo constante de voar, de atirar-se nesse céu límpido e grandioso que me aguarda. Realmente, é preciso coragem e determinação. Assim, cotidianamente há uma súplica recorrente para Deus pedindo que a pequenez do pássaro e o olhar da águia sejam características minhas, pois ao alçar vôos acrobáticos e sinceros, eu tenha mais consciência de que é o Espírito Santo que deve me conduzir em direção ao meu Senhor. Entretanto, que a simplicidade do passarinho seja essencial para tornar-me semelhante ao verdadeiro Servo, para poder enxergar mais de perto a beleza da planta que surge, da semente que para nascer precisa morrer continuamente... 

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria
 

Para terminar essa postagem, deixo esse belíssimo vídeo com a linda canção "Passarinho" da Ir. Kelly Patrícia baseada numa poesia de Santa Teresinha:

2 comentários:

Lela disse...

Aprendo muito com suas postagens e pregações. Obrigada!

Danilo Cortez Gomes disse...

Obrigado Lela! Que bom tê-la como participante ativa dessas partilhas.