quinta-feira, 13 de setembro de 2012

XV Germinar

Na terça-feira passada (04 de setembro de 2012) tive a oportunidade de junto com alguns amigos rezar o Cenáculo com a Virgem Maria na Capela de Nossa Senhora de Lourdes. Naquela noite consagramos ao seu Imaculado Coração todo o XV Germinar! Lembro-me bem que a mensagem de Nossa Senhora (segundo as locuções interiores do Pe. Gobbi) é datada de 8 de dezembro de 1988 que tem como título "Sinal de esperança e de consolação". 

Transcrevo na íntegra o segundo parágrafo da mensagem: "A isenção de toda mancha de pecado, mesmo do original, permitiu à minha alma estar toda repleta da vida de Deus, à minha mente ficar cheia do Espírito de Sabedoria, que me abriu à compreensão da Palavra divina, ao meu coração ser formado na forma mais perfeita de amor, ao meu corpo ser envolvido pela luz imaculada de uma pureza virginal" (p. 660 - Livro "Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora" - 21ª edição).

Observem que essa mensagem se refere à Imaculada Conceição, até mesmo pelo dia desta Solenidade, no entanto, gostaria de enfatizar a frase em negrito logo acima. Os méritos e privilégios de Nosso Senhor Jesus Cristo permitiram que a Virgem Maria fosse a criatura escolhida e preparada para tão grande missão. Assim, compreendemos os dogmas marianos e toda nossa devoção pelo seu amor maternal. 

Assim, temos a certeza que Ela foi formada melhor que qualquer outro no Amor, pelo Amor, para o Amor... O Coração Imaculado da Virgem Maria está todo imerso e fundido no Coração Sagrado de Jesus! Eis um grande mistério e dádiva para todos nós que somos seus filhos! Por isso, nessa confiança filial consagro tudo aquilo que irá acontecer nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2012 - XV Germinar - ao seu dulcíssimo Coração Imaculado. Que sejamos dóceis a voz do Bom Pastor, bem como seduzidos pelo olhar do Mestre, e sempre tocados pela delicadeza da Mãe que sempre ora por nós!

Os agricultores, semeadores e servos já estão nos seus postos, pois em breve as sementes serão lançadas no jardim de Deus! Que a jardineira Maria cultive e regue cada plantinha que irá nascer para viver em Cristo Jesus!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Um comentário:

Unknown disse...

Que Deus possa derramar muitas bençãos neste XV Germinar! Estaremos rezando e pedindo a intercessão da virgem Maria por cada semente que vai ser plantada. E que muitos frutos possam ser colhidos daqui pra frente!

Deus Abençoe a todos!