terça-feira, 17 de julho de 2012

Pe. Rodrigo, obrigado pelo seu sim!

Esses últimos dias foram de muitas bençãos... Na última sexta-feira (13 de julho - memória de Santa Teresa de Los Andes) tive a alegria (Meu Deus do Céu... Era tanta alegria e gratidão que ardiam em meu peito!) de presenciar a ordenação sacerdotal de 6 novos padres, especialmente do nosso querido amigo Pe. Rodrigo Jovita Ubaldo


Ontem (16 de julho - memória de Nossa Senhora do Carmo) na abertura oficial da Festa de Sant´Ana de 2012, o Pe. Rodrigo celebrou sua primeira Santa Missa! Deus seja louvado por tudo. Que a Virgem Maria o conduza sempre ao Altar do Sacrifício de Cristo! Te amo muito meu amigo-irmão-padre!

Repito aqui a frase que outrora me disseste. Dela sirvo-me para lhe falar: "Você nunca sonhou ser quem você é hoje! Tenho certeza!"


Hoje pela manhã rezei as Laudes com alguns padres (Pe. Valdir, Pe. Stanley, Pe. Jerônimo, Pe. Rodrigo e Pe. Tom - Madonna House) e amigos na Capela do Jesus Menino. Na ocasião, Pe. Rodrigo fez seu primeiro compromisso com a comunidade Madonna House, comprometendo-se a viver como padre associado, a espiritualidade dos "anawin", dos pequenos e simples servos de Deus que são os irmãos leigos e sacerdotes da Comunidade Madonna House - http://www.madonnahouse.org/pt/index.html. Particularmente, foi um momento muito especial, haja vista o carinho, admiração e amor que tenho por toda a comunidade Madonna House! Confesso que através do Pe. Rodrigo, senti-me recebendo aquela bendita cruz. Agora (de forma mais concreta) temos um "pedacinho" de Madonna House em nosso meio! Obrigado Elizabeth e Pe. Tom por ter vindo a Currais Novos! Amo, amo verdadeiramente todos vocês!


Segue um simples e profundo texto de Catherine Doherty sobre o padre. Dedico exclusivamente ao Pe. Rodrigo Jovita, agora padre associado de Madonna House! Deus seja louvado!

SACERDÓCIO: UM DOM DE AMOR

Vocês alguma vez imaginaram por que nós, em Madonna House, temos este tremendo amor pelos sacerdotes? Por que nos levantamos quando eles chegam à mesa para as refeições? Por que nos dirigimos a eles com respeitosa informalidade? A resposta é simples: é porque quando um padre entra nesta casa, é Cristo que entra. Sabemos disso pela fé. Não é de assombrar, pois, que ao se dar conta disso, se caem de joelhos, envolvido e absorvido no mistério do amor de Deus por nós. Cristo não quis deixar-nos órfãos! Ele quis nos dar alguém que fosse a Sua semelhança. Não quero dizer semelhança física, mas semelhança com o que Ele realmente é - aquele que ama, o terno, o que perdoa, o que serve - um que fizesse o que Ele fazia: lavar os pés da humanidade. Mas Cristo fez mais! Ele deu ao sacerdote um poder especial tal que quando ele pronuncia algumas palavras de absolvição, Cristo lava nossas almas e nos abraça em amor e reconciliação. Cristo vem até nós, portanto, em tal tremenda simplicidade de amor, que chega a tirar nossa respiração. Ele vem até nós como um sacerdote! Desta forma, aproxime-se do padre com o entendimento de que ele traz Deus dentro de si de uma forma especial, devido ao sacramento da ordem. Aproximem-se dele como se aproximariam de Cristo.

3 comentários:

Joyce disse...

Simplesmente maravilhoso e encantador esse momento de ver um irmão da Fraternidade Germinar se tornar Padre e mais associado de Madonna House! Só posso dizer que o meu coração muito se alegra em DEUS por essa grande graça!!!

Joyce disse...

É simplesmente maravilhoso e encantador compartilhar, mesmo que por fotos, esse momento do nosso irmão, além de ter recebido o sacramento do sacerdócio, ter se associado à Madonna House. Momento mais que grandioso este, só posso dizer que o meu coração muito se alegra com essa grande graça!!!

Raionara disse...

Meu Deus, fico até sem palavras pra tentar descrever os acontecimentos do últimos dias, estão sendo momentos únicos. Sinto-me agraciada em poder testemunhar das grandes graças derramadas sobre nossos olhos, na nossa frente.
Acredito que o mais belo de uma amizade é poder sentir-se feliz com a felicidade do outro, e é assim que não somente eu, mas todos nós estamos nos sentindo.
Que Deus abençoe o Sacerdócio do nosso querido Padre Rodrigo e dos demais.
Deus seja louvado hoje e sempre.