terça-feira, 8 de maio de 2012

Eis aqui a serva do Senhor!


Durante esse mês de maio, todos os católicos enaltecem ainda mais a figura materna da Mãe de Deus e nossa. A Virgem Maria é a Rainha do Reino de Jesus Cristo. A Deus entoamos cantos de louvores por nos conceder a graça de termos a intercessão de tão terna intercessora. O Apóstolo da Eucaristia - São Pedro Julião Eymard - enfatiza o abandono e entrega total de Nossa Senhora como essência de sua vida que foi inundada pelo amor de Deus:

O Santo Evangelho proclama a Santíssima Virgem cheia de graça, e o Anjo lhe diz que o Senhor permanece com Ela (cf. Lc 1,28). E de que maneira? Plena e soberanamente. O Espírito Santo reina em seu espírito e em seu coração, e dirige todos e cada um de seus pensamentos e afetos. Tornou-se a personalidade de Maria, que nada mais é em si mesma toda entregue que está ao Espírito de Deus, que a cobre, a envolve, e reveste cada uma de suas potências dos raios da graça e do amor.

Maria manifesta a sua correspondência a esta vida de Deus em si por esta expressão bendita, uma das mais belas que foi dado ao mundo ouvir: 'Ecce ancilla Domini' (Lc 1,38), isto é, abandono-me e me entrego totalmente ao que o meu Senhor e meu Deus se aprouver realizar em mim; somente hei de pensar, querer e agir como serva, inspirada, movida e conduzida em tudo por sua vontade (Flores de Eucaristia - São Pedro Julião Eymard)

Nossa Senhora, rogai por nós!

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve Maria! Como vai Danilo? Espero que esteja tudo em paz! Uma pergunta; consegue ler em espanhol? Vou ver se te envio um material sobre o glorioso Sao Jose.
Forte abraco! Saudades...
Hno. Pio del Santissimo Misterio del Calvario.
"Quotidie morior"