segunda-feira, 14 de maio de 2012

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos

No último dia 03 de maio comemoramos a Festa dos Apóstolos São Filipe e São Tiago e hoje (14 de maio) do Apóstolo São Matias, que fora escolhido por Deus através dos onze. Rezando a Liturgia das Horas nessas oportunidades, meditei os seguintes versículos da Carta de São Paulo aos cidadãos de Éfeso (2, 19-22):

"Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus".

Ao ler mais cuidadosamente o trecho acima destacado, lembrei imediatamente da imagem acima que faço questão de expor aqui. Muitos católicos esquecem que estamos sobre o fundamento dos apóstolos que tem Nosso Senhor Jesus Cristo como Cabeça da Igreja. Nesses 2000 anos, o Espírito Santo tem conduzido infalivelmente a Santa Igreja de Cristo, mesmo diante de tantas heresias e esforços para destruir aquilo que é indestrutível! Conversava com um grande amigo no último sábado e dizia que estamos vivenciando uma das piores crises na Igreja, haja vista o aumento crescente da indiferença das pessoas em relação ao sagrado; a relativização da Verdade; a perda assustadora dos princípios/valores morais que foram os alicerces da civilização ocidental; a ideia equivocada do que seja eclesiologia, ou seja, o sentido de pertencimento ao Corpo Místico de Cristo - a Igreja Católica - está se esvaindo... Enfim, sejamos gratos a Deus por tudo, principalmente por nos dá uma Mãe - a Mãe Igreja! Por nos dá a garantia de que essa rocha não ruirá, pois Ele estará sempre conosco!

Só posso terminar essa breve postagem dizendo: Sou feliz por ser católico apostólico romano!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria!


Nenhum comentário: