terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Loucos por Cristo

Ontem a noite tivemos a oportunidade de meditar uma mensagem muito interessante de Catherine Doherty que fala da loucura que é o amor a Deus. Bendita loucura que nos conduz ao céu:

"Quero lhes falar sobre algo que não é muito popular. Quero falar sobre ser um louco por amor a Cristo. Em russo a palavra urodivoi significa "os tolos". É chegado o tempo no qual nós devemos nos tornar loucos. Não quer dizer que vamos nos juntar aos revolucionários. Não. Trata-se de renovação da paróquia. Já lhes ocorreu que talvez a loucura de Cristo é permanecer na paróquia e reconstruí-la? Isto, meus amigos, é loucura por amor a Cristo.
Vocês partem e procuram em todos os lugares, em outras comunidades e locais, um consolo para vocês mesmos. Mas quando vocês deixam a sua paróquia porque não suportam o padre, quando vocês a deixam porque a Madre Superiora não os compreende, quando o marido e a esposa pedem o divórcio, será isso loucura por amor a Cristo? Ou a loucura por Cristo seria permanecer com seu pastor, com seu marido, com sua esposa, com a Madre Superiora? Loucura por amor a Cristo é uma mudança no coração, nos seus corações, no meu coração, de dentro para fora e não de fora para dentro. Não se enganem. Nada daquilo que vocês acham que vai mudá-los vindo de fora, causará alguma mudança em vocês. Unicamente o que vem do mais profundo de seus corações, de suas entranhas, por assim dizer, é que mudará o mundo. E o mundo necessita de mudança. Agora! Hoje!"


O dia amanheceu e continuei pensando em tudo que escutara na noite passada... Ainda preciso muito fugir da "racionalidade excessiva" que me aprisiona em alguns momentos ao ponto de não me abandonar como deveria. Hoje desejei ser um passarinho como diz Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face! Não pretendo ser uma águia portentosa, mas um humilde e pequeno passarinho!!! Penso que esse desejo já é o começo desse itinerário "louco" rumo ao Eterno. Segue a letra dessa bela canção inspirada numa poesia da pequena doutora da Igreja.

Obs: Dedico essa postagem de forma especial a três amigas-irmãs - LaianeS e Bruna Jovita, que assim como eu, são apaixonados/loucos pela infância espiritual descrita e vivenciada por Santa Teresinha

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

3 comentários:

laiane disse...

Ah! Esta pequena, soube ensinar-me de tal modo amar Jesus, que sua forma de ama-Lo tornou-me também uma prisioneira do Menino Jesus! Ela nos escandaliza com seus pensamentos singelos e grandiosos, nos quais sempre me encontro e encontro meu pequeno Amor, que é o mais lindo e maior amor da minha vida! Obrigada por me levar para Ele. Te amo!

Laiane das Graças disse...

Que lindo, amigo! Sata Teresinha me encanta, de verdade... Tão simples, pequena, mas tão grande em amar o Amor!
Obrigada, pela lembrança! ;)

Raionara disse...

Que bela postagem essa amigo. Essa música só veio complementar e me levou a uma paz tão intensa como há muito tempo eu não sentia. Obrigada.
Laiane seu comentário foi lindo... palavras abençoadas. Que Deus ilumine a cada um.