terça-feira, 30 de agosto de 2011

Como eu a amo - Minha esposa, minha amada

Hoje é um dos dias do ano que fico mais feliz do que já sou... Isso mesmo! O fato de ter pessoas ao meu lado que me conduzem para Deus já é motivo suficiente para ser grato constantemente por tudo, tudo mesmo! Sendo assim, geralmente gosto de pensar na responsabilidade que tenho de ser instrumento de Deus para os outros, principalmente o próximo "mais próximo". Desse modo, nem sempre conseguimos atingir essa meta, todavia, tenho tentado!

Hoje, dia 30 de agosto é o aniversário de minha Maria, a Maria mais "velha"? Não diria assim... A Maria mais madura, a Maria que encantou meu coração e me fez sonhar e experimentar realmente a alegria de ser um "José", ou melhor, sermos uma só carne! Falo de Maria Adélisan Lopes Cortez Gomes, minha amada, minha esposa, meu presente enviado por Deus para tornar minha vida mais bela, mais cheia de vontade, mais envolvida pelo amor do Senhor, pois como diz a Palavra de Deus: "Aquele que acha uma mulher, acha a felicidade: é um dom recebido do Senhor" (Prov 18,22)

Aliás, essa Maria me deu a graça de ter outras Marias... Maria Gabriela e Maria Clara! Como sou feliz e grato a Deus por conviver, por ser esposo e pai dessas pérolas que tanto amo! Quando digo que hoje é um dos dias mais felizes para mim é porque ver a alegria e o sorriso de minha esposa nos pequenos gestos (nas rosas oferecidas, no abraço, nos parabéns, nos amigos) transmitidos de forma tão carinhosa em especial neste dia, já me faz acreditar que vale sempre a pena amar desinteressadamente, amar amando, amar com o amor de Deus, amar, amar, amar...

Transcrevo um trecho do belíssimo livro dos Cânticos dos Cânticos, no qual o Esposo (Deus) se declara a sua esposa (a Igreja) e outro do livro dos Provérbios. Aqui faço minhas as palavras do Senhor, sendo que direcionado a minha Maria...

"Como és formosa, amiga minha! Como és bela! Teus olhos são como pombas" (Ct 1,15)

"Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor. Confia nela o coração de seu marido, e jamais lhe faltará coisa alguma. Ela lhe proporciona o bem, nunca o mal, em todos os dias de sua vida. Ela procura lã e linho e trabalha com mão alegre. Semelhante ao navio do mercador, manda vir seus víveres de longe. Levanta-se, ainda de noite, distribui a comida à sua casa e a tarefa às suas servas. Ella encontra uma terra, adquire-a. Planta uma vinha com o ganho de suas mãos. Cinge os rins de fortaleza, revigora seus braços. Alegra-se com o seu lucro, e sua lâmpada não se apaga durante a noite. Põe a mão na roca, seus dedos manejam o fuso. Estende os braços ao infeliz e abre a mão ao indigente. Ela não teme a neve em sua casa, porque toda a sua família tem vestes duplas. Faz para si cobertas: suas vestes são de linho fino e de púrpura" (Prov 31, 10-22).

Por fim, escrevo essas últimas frases que carregam o sentimento mais valioso que tenho - meu amor por você!

Minha amada, amada minha
Em ti sou mais eu, somos mais nós
Em nós, Ele se revela 
Por graça Dele somos revelados
Eu e você...
Eu, você e Deus!

Te amo muito! Parabéns!!!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

2 comentários:

laiane disse...

Esse é o sentimento mais preciso! no Amor, por amor, para amar!

Que a Virgem Maria os faça sempre crianças, para enxergarem o grande valor das coisas simples!
Os amo demais! Vocês são um toque do dedo de Deus na minha vida...
Amo essa foto de Adélisan!

Raionara disse...

Admiro demais vocês enquanto casal, enquanto servos, enquanto cristãos... O amor de vocês é sem dúvida, uma referencia para todos nós que sentimos o desejo do sacramento do Matrimônio. Desde quando eu entrei no Germinar, comecei a admirá-los e a querer também, ter um relacionamento assim como o de vocês. Que Deus os abençoe e continue a florescer esse sentimento tão belo. Que a Virgem Maria interceda pelo sacramento do Matrimônio e pela família abençoada que tens. Felicidades! Fiquem com Deus.