sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Sagrada Comunhão, régio festim das núpcias do Cordeiro Imaculado com a alma cristã

Meus irmãos, o que seríamos nós sem o verdadeiro alimento que nos dá a vida? Como viver sem a presença real de Jesus Sacramentado? Jesus não instituiu Seu Divino Sacramento por acaso, mas para permanecer junto a nós constantemente. Como dizia Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face: "Não foi para ficar numa âmbula que Jesus se fez Pão Vivo descido do Céu, mas para habitar no coração do homem!". 

Nesse período quaresmal fico aqui pensando sobre a alegria de uma alma unida à Sagrada Comunhão - Jesus Cristo. No deserto, Ele esteve unido ao Pai e nos convida a viver esse "deserto" quaresmal unido a Ele, principalmente através da Eucaristia. Bem-aventurado o homem que se deixa envolver pela amor que jorra de Jesus Sacramentado. De repente, esse deserto se transforma numa verdadeira festa, pois Aquele nos ama se encontra com a alma apaixonada pelo Amado. Nesse momento, palavras são insuficientes e buscar respostas torna-se insignificante, pois o verdadeiro adorador necessita apenas de Sua presença muitas vezes silenciosa, dócil e marcante.


Partilho com vocês esse belo escrito de São Pedro Julião Eymard - o Apóstolo da Eucaristia:

"É mister colocar a Comunhão no cimo da vida cristã, da qual é o fundamento, pois é na Comunhão que se conhece bem a lei do amor e se recebe a graça que lhe é própria. A Comunhão deve se tornar o eixo da vida, o pensamento dominante do espírito e do coração, a finalidade de qualquer estudo, da piedade, das virtudes. 

Receber Jesus deve ser o ideal da vida e a sua lei, e todas as obras devem convergir para a Comunhão como para o seu fim, e derivar dela como de sua origem. Deste modo, todo ato que se pratica torna-se uma pequena flor - de prepação ou de ação de graças - que a alma se apressa em oferecer antes que murche. A piedade então se torna viva; o coração está sempre em movimento para Jesus, e o movimento é a vida! A alma sai de si mesma para ter em vista somente o prazer de Jesus que reina em sua vida, pois que ela trabalha diretamente para Ele, com Ele e sob a sua orientação.

É a sociedade de amor desejada por Jesus. Eis o que imprime à Comunhão o seu mais alto poder. É uma segunda e perpétua Encarnação de Jesus Cristo; numa palavra, é, para Jesus Cristo, uma segunda vida" (Flores de Eucaristia - São Pedro Julião Eymard)


Obs: Nesse post lembrei muito de vocês - LaianeS, Ir. Pio, Anderson, Patrícia e Maria Gabriela (pelo abraço que ela me dá quando comungo). Obrigado por me revelarem a face de Jesus Sacramentado! Amo vocês!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Um comentário:

Laiane das Graças disse...

No início do texto meu olhos marejaram, no fim não consegui conter as lágrimas. Obrigada, amigo, por me instigar a cultivas as "Flores de Eucaristia". Como estaríamos se não tivéssemos tão preciosos bem?? como?? Obrigada Senhor!