segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nós precisamos de silêncio

À noitinha quando eu sento na minha janela fico pensando sobre o que nós realmente precisamos que é um verdadeiro encontro com nosso irmão, Jesus Cristo. Precisamos nos abrir completamente ao trabalho do Espírito Santo para nos achar em Deus Pai que nos dá paz, segurança e alegria.

Para mim, nós temos que entrar no silêncio de Maria, a pequena, simples, a santa empregada judia que soube tão bem obedecer as ordens de Deus (os “Sim” dela). Esses “Sim” foram momentos de sua vida apoiados na confiança em Deus, embora houvessem mil coisas que ela não entendia perfeitamente, todavia, manteve no seu coração a confiança através da fé.

O silêncio curará as feridas infligidas pelas diversas palavras que estão ao nosso redor sufocando-nos, esvaziando-nos, cansando-nos além de toda a fadiga. Nós precisamos de silêncio em nossa vida ruidosa assim como uma criança precisa do leito materno.

Nós precisamos estar a sós com Deus, ter um deserto, seja apenas um cantinho de algum apartamento ou alguma casa onde nós podemos ir e descansar com Deus. Precisamos subir alguma colina ou monte, ir a algum jardim, assim como Ele fazia quando estava cansado e aflito.

Nós precisamos de silêncio para nos tornar capazes de escutar nossos irmãos, escutar a voz que vem do coração. Precisamos de silêncio para abrir nossas almas a nossos irmãos, pois precisamos fazer dos nossos corações hospedarias para milhares de irmãos que moram em palácios, mas que não possuem nenhum lugar para reclinar suas cabeças, isto é, vivem solitários.

Nós precisamos daquele silêncio que nos capacita a falar algumas palavras repletas do amor de Deus. 

Catherine Doherty

(Extraído do livro Welcome, Pilgrim, pág. 103, (1991), disponível em Publicações de Madonna House).

Nenhum comentário: