quarta-feira, 29 de abril de 2015

Era uma vez uma rosa, um menino... e a amizade

Minha grande parceira neste blog tem mais uma postagem para partilhar conosco. No início de fevereiro, ela teve sua estreia por aqui. Desde já agradeço aos amigos e leitores que enviaram mensagens de carinho para Maria Gabriela. Tenho certeza que isso só incentivará a mesma para continuar nesse processo de leitura e escrita, e por que não dizer, de partilha com todos nós. Desse modo, a postagem de hoje é sobre um grande clássico que continua encantando crianças, jovens, adultos e idosos. Confesso que também gosto sobremaneira da estória desse pequenino que tanto nos ensina com suas peripécias. Agora deixo a postagem para minha filha.
____________

Eu li o livro do "Pequeno Príncipe" do autor Antoine de Saint-Exupéry. Este livro fala sobre um menino de cabelos dourados e ele se chamava Pequeno Príncipe. Ele habitava em um planeta e também também possuía uma flor que a amava muito. Neste pequeno planeta, tinha também três vulcões. Ele era muito curioso e quando fazia uma pergunta nunca desistia dela. Ele também gostava de visitar outros planetas e conhecer outras pessoas diferentes. Um dos pontos fortes do Pequeno Príncipe era sua curiosidade, pois quem ele encontrava, fazia muitas perguntas, e se a pessoa não respondesse, ele perguntava novamente. 
Eu gostei muito deste livro, pois ele é um livro de muitas amizades como a de uma flor que já falei antes, a amizade também de uma raposa. O Pequeno Príncipe adorava assistir o pôr do sol e eu também gosto muito, pois é uma coisa linda que Deus criou para nós. Eu recomendo este livro para crianças, jovens e adultos que gostam de fazer amizades.

Maria Gabriela Lopes Cortez Gomes

Nenhum comentário: