sexta-feira, 13 de março de 2015

Amizade que me leva ao céu

Tem pessoas que me são muito caras; outras posso afirmar que são caríssimas. Isso mesmo! Faço questão de usar o superlativo de superioridade, não para dizer que essas são superiores ou melhores que as outras, todavia, a amizade que nos envolve é realmente diferenciada ou coisa do tipo. E essa amizade não se dá apenas pelos pensamentos e sonhos semelhantes, mas principalmente por termos olhares direcionados a um único ponto: o amor de Deus. 

Dentre vários amigos que Deus me presenteou nesses anos, hoje gostaria de falar mais especificamente de uma irmã-comadre-amiga-cúmplice-confidente-companheira que se chama Laiane das Graças. Das graças advindas do Senhor em minha vida pela intercessão bendita de Nossa Senhora. Assim considero a minha amizade com essa jovem e mulher que tanto amo e admiro. Das graças que precisamos não só experimentar, mas colocar em evidência em nossas vidas, ou seja, cultivar o belíssimo dom da amizade com aqueles que Deus nos confia. 

A minha psicóloga e amiga sempre me entende... E suas partilhas sempre soam como dardos inflamados de amor ao meu coração, pois é fácil perceber seu amor por Jesus e Sua santa vontade. Digo isto porque enxergar a vida de uma jovem, de uma profissional, de uma filha, de uma serva que luta diariamente para fazer a vontade de Deus em sua vida, é literalmente uma dádiva que o Senhor me concede. Eu poderia passar o restante do texto enumerando diversos momentos que já tivemos juntos e o quanto foi edificante tê-la ao meu lado, especialmente naqueles mais dolorosos... Os mais incompreendidos por muitos! Ah, quantos "calvários" já partilhamos... E lá no verdadeiro Calvário sempre rezamos para permanecer. E ao falar da nossa amizade, lembramos daqueles outros irmãos, não é mesmo? E aqui nesse sertão continuamos nossa batalha em sermos diferentes, fieis, unidos ao Coração Imaculado da Santíssima Virgem Maria!

Minha amiga, receba nessa singela postagem, todo meu carinho e gratidão por tudo que você é e representa na minha vida e de toda minha família. Olhar para sua perseverança me impulsiona a ser melhor. Como diz nossa amiga do coração - a curraisnovense que atualmente está chiando (rsrsrs) - o seu sim ajuda o meu sim! Que nesse mês dedicado ao glorioso São José, você sinta-se protegida por esse pai bondoso e santo. E que sua digníssima esposa seja sempre o modelo de mulher e serva em sua vida. Te amo mais do penso e imagino! Seu amigo para a eternidade... Parabéns, parabéns, parabéns!!! Receba um abraço desse amigo e de sua turminha.

Obs: Não encontrei aquela nossa foto no Inst. Hesed. Mas ela está no coração.

Um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: