quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A Verdade tem um nome, tem um rosto: é Jesus de Nazaré

Nessa postagem, o grande amigo Moisés Max, uma das figuras mais ilustres que Deus permitiu que eu tenha como amigo, escreveu de forma breve sobre um assunto mais do que essencial para nós cristãos, ou seja, Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,6), e este se revela de forma bela nas Sagradas Escrituras. Vale a pena conferir!
______________

Pergunta n. 15 do YOUCAT: Como pode a Sagrada Escritura ser "Verdade", se nem tudo o que nela se encontra está correto?

"Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida" (Jo 14,6)

Gosto muito dessas palavras e sempre as uso na formação dos crismandos e demais amigos que tenho a oportunidade de servir como catequista. A VERDADE, a verdadeira verdade (a redundância é proposital, principalmente quando hoje vivemos a ditadura do relativismo, conforme o pensamento do Papa Bento XVI) é real. Atualmente, o mundo está absorto por falsas "verdades", nas quais os ditames do tudo é permitido torna-se válido, presente e mais do que aceito pela grande maioria das pessoas. No entanto, é preciso lembrar que o certo sempre será certo, mesmo que ninguém esteja certo. Afinal, a verdade é uma só.

A Bíblia é uma das provas vivas da Verdade, tal qual um diário de Jesus Cristo em que Sua autobiografia, Seus ensinamentos e a Verdade são plenamente expostas de forma simples e transparente. Nesse sentido, urge dizer que a Bíblia não é um mero livro científico ou histórico, mas essencialmente um livro de fé em que os seus ensinamentos são de caráter espiritual, oracional, religioso. Por isso, ela não deve ser lida "de qualquer jeito" ou interpretada a seu bel-prazer conforme a sua vontade. Por outro lado, precisamos fugir do fundamentalismo bíblico ou ler a Bíblia ao "pé da letra". Ora, se a Bíblia foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo (o Espírito da Verdade), esta deve ser lida da mesma forma, ou seja, com o auxílio desse Espírito, que é o verdadeiro autor da Sagrada Escritura.

Moisés Max
________________

Segue um vídeo bem interessante que traz uma reflexão importante nesses tempos difíceis ditados pelo relativismo:

Nenhum comentário: