sexta-feira, 7 de novembro de 2014

NOVIDADE: Estudo sobre o YOUCAT!!!

No prefácio do Youcat, o grande Papa Emérito Bento XVI diz com muita ênfase: "Assim vos convido: estudai o catecismo! Este é o desejo do meu coração (...). Peço-vos, portanto: estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se estiverdes namorando, formai grupos de estudo e redes sociais, partilhai-o entre vós na Internet! Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé!"

Com esse pedido daquele que foi o grande colaborador de São João Paulo II e ao mesmo tempo um verdadeiro guia espiritual para esse que vos escreve, convido-os a participar de um estudo sobre o Youcat (Catecismo Jovem da Igreja Católica) que terá início na próxima sexta-feira (14/11) às 19hs no Centro de Estudos Bento XVI que fica na Av. Rubens Pereira, 226 - Parque Dourado - Currais Novos/RN (na minha residência). Será um prazer enorme contar com sua presença para juntos partilharmos a minha, a sua, a nossa fé cristã católica! Por isso, jovem: "Desperta, tu que dormes!" (Ef 5,14b). Vale a pena aprender sobre os ensinamentos de Cristo e de Sua Igreja!

Essa é mais uma iniciativa do Centro de Estudos Bento XVI em conjunto com o apostolado já desenvolvido a 8 anos no Programa Partilhando Nossa Fé da TV Cristo Rei, que busca dá oportunidade para católicos que desejam ter momentos de formação cristã. Nesses dias difíceis em que a ditadura do relativismo predomina na sociedade, vale a pena conhecer a Verdade que é o próprio Jesus. 

As aulas desse estudo ocorrerão todas as sextas-feiras das 19hs às 20hs no Centro de Estudos Bento XVI durante dois ou três meses (dependendo da turma e da dinâmica das aulas). Na oportunidade, pedimos que os amigos tragam sua Bíblia, o Youcat (se não tiver, não tem problema!) e caderno/caneta para possíveis anotações.
Alguns possíveis questionamentos:

1) Qual o valor da inscrição/curso? As aulas são totalmente gratuitas.
2) Quem pode participar? Qualquer pessoa que se disponha a aprender o Catecismo. Preferencialmente, faço o convite para os jovens que participam dos movimentos das nossas paróquias.
3) Se eu não for na aula inaugural, posso comparecer em outra aula? Claro que sim! O importante é que você participe!
4) Há limites de vagas? Nosso espaço não é tão grande (em torno de 15 pessoas bem acomodadas), por isso peço a gentileza que entrem em contato comigo para confirmar sua participação.

Se precisarem de algum esclarecimento adicional, favor entrar em contato pelo e-mail: daniloeadelisan@hotmail.com

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: