quarta-feira, 19 de março de 2014

Um dia mais do que feliz...

Dia 19 de março é dia de festa, de solenidade na Igreja, na nossa igreja doméstica!!! Viva o Glorioso São José!!! Viva o Esposo de Maria e Pai nutrício de Jesus!!!

Adjetivos não me faltam para enaltecer o grande carpinteiro de Nazaré! Ah, como me sinto filho desse filho de Deus chamado José. Como me serve de modelo e exemplo de pai, esposo, servo e trabalhador. São José, às vezes fico a imaginar quando lhe encontrar no céu, assim Deus permita. Enquanto isso, vou vivendo nessa Terra de Santa Cruz tentando imitá-lo e pedindo a intercessão de vossa amadíssima esposa para que eu seja fiel a vontade de Deus. 

Que honra de neste dia também celebrar o nascimento da minha pequena Maria Clara que hoje completa 5 aninhos. Foi no alvorecer do dia 19 de março de 2009, depois de muito pedir e conseguir convencer o médico a realizar a cesárea naquela quarta-feira bendita, que esta nos foi revelada mais de perto e com mais detalhes. Estava eu com a camisa que estampava o glorioso santo e ao colocar pela primeira vez aquela pequena nos braços, a vós consagrei sua vida, sua história, sua vocação. 
Maria Clara, assim como meus dois outros filhos, nasceram sob vossos auspícios e certamente são alimentados nessa fé cristã que tem vosso patrocínio como dom precioso dado por Deus. Obrigado Senhor por despertar em nós essa devoção, que tornara-se mais do que nunca, uma verdadeira filiação. Por isso, meu pai São José, abençoa esse seu pobre e indigno filho. Junto aos anjos e todos os membros da Igreja, elevo minha voz para cantar: "São José, do céu a glória/ esperança verdadeira/ que reluz na nossa vida / proteção de todo o mundo / ouve os cantos e louvores/ da Igreja agradecida (Trecho do Hino das Laudes na Solenidade de São José). Protetor da Santa Igreja, velai por todos nós seus filhos, especialmente o Santo Padre, o Papa Francisco.

Danilo Cortez Gomes

Nenhum comentário: