terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Conversas em família

Tem momentos que certamente nunca esqueceremos, principalmente quando eles ocorrem juntos de pessoas que muito amamos. A noite de ontem foi um desses momentos simples, mas especiais...

Após um dia intenso de trabalho e ainda com as dores musculares pós-jogo de futebol depois de 4 meses, chego em casa e fico deitado na cama assistindo televisão. Todavia, Maria Clara e Maria Gabriela amam ficar na cama dos pais "jogando conversa fora". E mais: rindo, rindo, rindo!!! Riem de tudo, até mesmo do nada! E você com toda aquela autoridade de pai pedindo para parar com aquela algazarra, principalmente porque o pequeno Pedro estava dormindo no berço ao lado. 

Mas então minhas Marias começam a contar os episódios dos desenhos que assistiu esses dias. Essa parte foi protagonizada por Maria Clara (4 anos). Eu já não me aguentava mais segurar meu riso, porque sabia que se eu desse uma risada... Já viu! A bagunça estava feita! Então tive uma ideia: "Maria Clara e Maria Gabriela, venham fazer massagem nas pernas de papai". E a mãe foi ensinar como executar a tal massagem. E aprenderam direitinho! Mas então começou as "pérolas" que tive que escutar ontem a noite. Confesso, quase não paro de rir... E a bagunça? Foi geral, rimos juntos e o sentimento de família se torna ainda mais forte. Ainda bem que o Pedro não acordou com o "berro" próprio de uma criança de 5 meses.

Maria Gabriela fazendo massagem olha para o pai e diz: "Tá ficando velhinho esse homem!" kkkkkk... Pode um negócio desses? Eu em meio aquelas dores musculares, ver uma moleca caçoando do pai jovem! Sei não...

E o melhor estava por vir. Maria Clara começou a falar de Doc, de Pepa e tantos outros desenhos que assiste no Discovery Kids. Contou tanto história, riu tanto, e falava com tanta empolgação que eu e a mãe não parávamos de rir, até que numa das conversas ela disse que "Pepa estava fazendo ADRONOGINÁSTICA na piscina..." O que Maria Clara? A-D-R-O-N-O-G-I-N-Á-S-T-I-C-A! Isso para explicar que Pepa estava fazendo hidroginástica! kkkkkkkkkkkkkk

Parece besta e simples... E realmente é! Mas ser pai e mãe é também escutar essas coisas "bestas e simples" das crianças. É sorrir com eles e se divertir também. Desse modo, fui dormir ontem na certeza que sendo pai me torna ainda mais criança com as minhas crianças.

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: