quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nossa Senhora das Dores

No último domingo (15/09) celebramos a memória de Nossa Senhora das Dores. Eu, particularmente, tenho uma devoção a esta memória tão cheia de significadas para nós cristãos católicos. Essa é uma data que minha imaginação vai longe, lá no Calvário e fica a pensar na dor dessa Mulher, dessa Mãe, a qual consagrei toda a minha vida! Totus tuus, ó Virgem Maria!

No excelente livro "Imitação de Maria" de autor desconhecido, há o seguinte trecho: "Limites não tinha o meu amor por Jesus, é fácil entenderes que a minha dor também não tinha limites. Eu tinha todo o Calvário, filho, dentro do coração! Estava, porém, resignada. E a minha resignação não era menor que o meu amor e a minha dor"


De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: