quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bem-vindo Pedro José!

Às 23:25hs no dia 16 de julho de 2013 pesando 4.105 Kg e com 52 cm, Pedro José nos era apresentado pelas mãos intercessoras de Nossa Senhora do Carmo de forma mais nítida pela primeira vez. Confesso que minha ansiedade era tamanha, principalmente quando sentia de perto a euforia das minhas Marias em conhecer o irmão. Realmente, os últimos dias tem sido puxados, mas aquele sentimento de família que Deus nos presenteou floresce cada vez mais alto em minha alma. 

Diz o salmista: "Cantarei um cântico de louvor ao nome do Senhor, e o glorificarei com um hino de gratidão" (Sl 68,31). Assim meu coração continua transbordando de gratidão por tudo - pela linda família que Ele me deu; pelo nascimento do pequenino Pedro José; pela saúde dele e da minha amada Adélisan. Ser pai é uma dádiva... Sentir-se pai pela terceira vez é ter o sentimento de gratidão e alegria "elevado a terceira potência".

Não me sai do pensamento as expressões de ontem a noite de Maria Clara e Maria Gabriela quando viram o irmão (em breve as fotos!). Aliás, me faz sentir mais família quando tenho os amigos-irmãos do lado. A "plateia" de ontem a noite no Hospital (Irleide, Edilma, Mainha, Marquinhos, Weslei, Telma e João Gabriel, Netinha e Lula, Lulu, Alisson e Leila, Priscila, Eduardo e Laiane e tantos outros que estavam na torcida para que tudo desse certo) foi mais uma prova inconteste de quanto nos amamos!!! Deus os abençoe por tanto carinho!

Fico feliz por demais em perceber a alegria dos outros colegas, amigos, alunos (isso mesmo, muitos alunos e alunas das minhas turmas estavam ansiosos comigo) e familiares que expressam de uma forma ou de outra a gratidão a Deus pelo dom da vida. Assim, silenciemos um pouco diante do mistério da vida e deixemos que ela (a vida) - hoje através de Pedro José - nos ensine a ser defensores e apaixonados pela própria VIDA!

Minha comadre Laiane das Graças já dizia ontem que florescia um cravo no jardim... Pois bem, esse cravo une-se rosas (Marias...) que cultivo com muito amor e dedicação. Por isso, seja bem-vindo meu pequeno, meu filho, meu cravo, meu amor. Por fim, alguns versos meus...
O Cravo não brigou com as rosas

O cravo não brigou com as rosas
Nem as rosas com o cravo
Os olhares entrelaçaram-se
No mistério de ser filho, irmão, amigo

O cravo nasceu maior que as rosas
Tão bonito quanto as belas do jardim
Jardim hoje mais florido, mais cheiroso
Como claustro do Carmelo de Maria do Carmo

Ufa! Faltou-me ar de tanta alegria
Perceber o amor assim tão abundante
Quisera eu eternizar esse momento
Sereno, singelo e puro como um cravo.

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria - De um ultra-mega-super-hiper feliz!


4 comentários:

KARLA CRUZ disse...

Nossa Danilo, que palavras lindas e cheias de amor, transborda nossos corações também. Muito fofa a relação entre cravos e rosas, combinou direitinho. Mais uma vez PARABÉNS e esse exemplo de família levo para a minha vida, já imaginando esse dia em minha vida.

Polliana Cortes disse...

Primo, que coisa mais linda, quanta emoção!!! Esse cravo veio pra arrebentar o coração das Marias, mas vai ser bajulado até... e com essa boquinha de coração, ai meu Deus! A Sagrada família muito se orgulha da sua, que se santifica um pouco mais a cada dia! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Salve Maria!!
Parabéns meu irmão!! Parabéns para Adélisan também..... O querido Pedro José nasceu em uma data tão especial, que a Virgem Maria, Formosura do Carmelo o abençoe! Mais um escravo de Nossa Senhora!!
Forte abraço!! (Recebeu meu ultimo e-mail)
Ir. Pio do Santíssimo Mistério do Calvário.
"Quotidie morior"

Laiane das Graças disse...

Que sintonia de corações heim?! Que lindo Cravo! Presente de Nossa Senhora Do Carmo, de Santa Teresinha =) Que seja cheio de saúde esse homenzinho de Deus! Adorei o "Cravo não brigou com as Rosas" =')Obrigada por me permitir fazer parte dessa história, dessa família... Amo-vos demais!