sábado, 22 de junho de 2013

Centro de Estudos Bento XVI

Na última sexta-feira (21 de junho de 2013) tive a graça de "inaugurar" minha biblioteca particular, todavia, denominei-a de "Centro de Estudos Bento XVI", pois acredito que nesse local podemos fomentar e partilhar a nossa fé cristã católica, além do aprofundamento nas ciências e discussões que são adequadas para um bom cidadão. 

Nesse sentido, convidei apenas alguns amigos, pois o espaço é pequeno, para assistir a Aula Inaugural do Centro de Estudos Bento XVI que foi ministrada pelo Pe. Stanley - Vigário Paroquial da Paróquia de Sant´Ana em Currais Novos com o tema "Pontificado de Bento XVI: teologia e testemunho de um papa". A aula ocorreu logo após a benção da nova biblioteca e contou com a presença de alguns "alunos" e familiares, que prestigiaram a singela noite que nos foi proporcionada. 

Aproveitamos o ensejo e gravamos a aula inaugural que será transmitida na próxima quinta-feira (27 de junho) pela TV Cristo Rei (canal local de nossa cidade) no Programa Partilhando Nossa Fé, que tem como apresentador Danilo Cortez, que a 7 anos tem assumido essa missão neste canal de evangelização. Através desse link você poderá acompanhar o Programa Partilhando Nossa Fé e toda programação da TV: http://www.liveflash.tv/webtvcr

Gostaria de manifestar minha alegria e louvor a Deus por mais esse sonho realizado... A minha sempre irmã-amiga Érica Meire, dedico esse passo dado na evangelização, pois ela foi sempre a grande incentivadora de tudo isso. Aos meus amados Ir. Pio e Ir. Maria Raquel, obrigado por tudo! Ao "sonhador" como eu - Petterson José - Deus nos guarde de todos os perigos e nos faça firmes na caminhada! A tantos outros que estão "mais pertos", vocês são os principais destinatários desse projeto. Aliás, foi pensando em vocês que tudo isso tornou-se possível! Deus os abençoe!

No Ritual de Bençãos, mais especificamente na Benção de uma nova biblioteca (Cap. XIII, n. 570), as seguintes palavras foram lidas ontem e muito me emocionaram: "A palavra de Deus, que procede da suprema Verdade e conduz à verdade, é sempre viva e efi caz e torna-se conhecida não só quando é ouvida na pregação, mas também quando é lida e entendida através dos livros e outros meios de comunicação social. De facto, Deus desperta no coração do homem o desejo de conservar nos livros e noutros meios apropriados os frutos da investigação humana que tem por objectivo a aquisição da ver dade. Mas a verdade encontra-se de modo eminente nos livros da Sagrada Escritura, porque são de inspiração divina. Contu do, também os outros livros, que alimentam o pensamento e a palavra do homem, se se escrevem e conservam para difundir a verdadeira cultura, para investigar mais profundamente a ver dade ou para favorecer honestamente a distracção do espírito, encontram sempre, de algum modo, na mesma fonte divina de sabedoria e bondade as coisas boas que divulgam e ilustram. Assim, a leitura dos livros pode contribuir para que a ver dade se torne norma de vida, a sabedoria fomente a humildade e os homens cheguem mais facilmente à mútua compreensão. Por isso, é oportuno pedir a bênção divina para a vossa iniciativa, ordenada à conservação e difusão dos livros, como forma de anunciar a verdade divina". 

Abaixo seguem algumas fotos da Aula Inaugural do Centro de Estudos Bento XVI:

Um comentário:

João Vianey de Farias disse...

Quando for a Currais Novos, desejo conhecer a biblioteca que acaba de ser inaugurada. Parabéns pela bela e feliz iniciativa. Fará muito bem a comunidade cristã - católica, ávida de conhecimento. Um abraço, João Vianey