sexta-feira, 26 de abril de 2013

40 anos... semeando sementes no jardim de Deus!

O dia 26 de abril de 2013 torna-se para nós (aqui incluo minha família chamada Fraternidade Germinar) uma data mais do que especial. Na verdade, hoje celebra-se a memória de Nossa Senhora do Bom Conselho, mas não é necessariamente dela que me refiro, mas sobre um filho muito amado por ela. Nesta data, celebramos 40 anos de vida do nosso querido amigo-irmão-pai-coordenador-animador-cantor-servo-esposo e pecador (como ele tanto enfatiza!) Aluísio, mas conhecido por todos como Lula! 

Dedicarei a postagem de hoje a essa figura no sentido mais belo da palavra, esse irmão que me acolheu a 12 anos atrás nessa linda família chamada Germinar. Depois de idas e vindas, e Deus sabe muito bem o que faz, temos a graça de olhar para o passado e celebrar no presente as maravilhas do Senhor em nossas vidas. Aliás, contemplar o passado no presente sem esquecer do nosso futuro que será junto de Deus na eternidade! Hoje somos mais do que irmãos, somos amigos-irmãos-compadres e um só coração quando estamos diante de Nosso Senhor (e quando torcemos também pelo nosso Mengão! ehehehe). 

Meu patrão, celebrar os seus 40 anos é motivo de muito louvor! Há mulheres que dizem que chegar aos 40 refere-se a "idade da loba", então você está entrando na "idade do lobo". Não entendo muito dessas coisas, mas sei que nesses seus quarentinhas, você tem dado um "banho" em muito "jovem adulto demais". Seu entusiasmo e dedicação ao serviço de Deus é algo que sempre me chamou atenção. Diga-se de passagem: o que seria de nós se não fosse o seu SIM de 15 anos atrás? Deus é muito providente... Lembro-me bem de nossas partilhas quando afirmamos: "Aqui estamos irmão, não porque somos os melhores, mas porque somos os que mais precisamos!". Desse modo, peço que continue sendo assim: simples, sincero e disponível para Deus!

Pois bem. O ombro amigo que me destes, os ouvidos que me emprestastes, e principalmente o coração que me doastes são provas mais do que contundentes de que seu amor por nós é "desinteressado", isto é, é o amor de Deus em você que jorra facilmente sobre nós! Bendito seja Deus por tudo isso! Tenho que confessar que das vezes que me pego pensando nos meus amigos, você tem um lugar de destaque, e isso não é um mero clichê devido ao seu aniversário, mas sim verdade verdadeira como diz o matuto.

Lembrar de tudo que já vivemos juntos é motivo de gratidão a Deus por poder me dá a graça de tê-lo como um irmão e apoio. Creio que em alguns momentos fui também esse irmão e apoio para você (e tivemos muitos momentos difíceis de serem compartilhados, aliás, confindências que perenizaram ainda mais nossa amizade), todavia, o seu apoio foi sempre mais forte e constante. 

Certa vez comentei com você sobre uma canção da Toca de Assis que diz: "Hoje posso perceber que um amigo de verdade, não sou eu a escolher vós em mim o enxertastes", lembra? Estava eu cultivando minhas plantas no Rancho São José e diante de um pé de manga enxertado, fiquei contemplando aquele "milagre" da natureza... Lembrei do meu irmão Lula... Então percebi mais claramente ainda o milagre de Deus quando une duas almas, dois irmãos, dois amigos, dois compadres, dois companheiros na missão. Neste dia posso dizer com toda certeza do meu coração que nós fomos enxertados um no outro pelo amor de Deus e da Virgem Maria! Um só coração e uma só alma do Altar do Senhor!

Por fim, gostaria de dizer que as flores que ontem trouxe do Rancho São José com muito carinho (e coloquei apenas 5 botões representando minha família) representam um pouco da estima e amor que lhe tenho. Na quarta-feira Maria Gabriela perguntou-me o que significavam as rosas para mim. Respondi imediatamente: "Porque elas me revelam Deus, me transmitem de alguma forma o amor Deus". Assim, dou-lhe rosas... Entregaria meu jardim inteira se preciso fosse! Por isso, espero que Deus me conceda a graça de comemorarmos ainda muitos outros aniversários juntos. 


Amo porque amo... porque Deus é amor!!! E Deus no Germinar germinou o amor em nós!!! Te amo muito!!! 

Que a Virgem Maria lhe conduza sempre aos braços de Deus!!!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria: Seu irmão em Cristo, Danilo
(Subscreve esse texto os meus amores: Maria Adélisan, Maria Gabriela, Maria Clara e Pedro José, além de toda Fraternidade Germinar Currais Novos/Natal).

Nenhum comentário: