Eu já estava com saudades das "Partilhas de Madonna House", principalmente nesse período da Quaresma, esse tempo "tremendo" para nossa fé e conversão. Assim, segue mais uma bela partilha dos nossos irmãos da Comunidade Madonna House.
Queridos Amigos,

Partilhando estórias de Madonna House
“Cansaço”
Cansaço! Fui até a cabana da Catarina (ver foto) para me aliviar um pouco... Simplesmente parar e descansar. Ela tinha vivido e morrido nesta cabana por muitos anos. E foi lá também que ela morreu. No meio de uma ilha com árvores imensas rodeando a cabana, a impressão é de silêncio e de paz. Da janela da cabana eu posso ver o rio azulado em pleno inverno ensolarado. Parece estranho mas os dias mais frios são os dias mais ensolarados.
Eu deitei na cama e adormeci profundamente. Era como se Catarina estivesse lá nos meus sonhos cantando cantigas de ninar. Uma das cantigas falava sobre Jesus que dizia: “Reze sempre. Eu serei o seu descanso!” Acordei assustada pois alguém entrou na cabana. Na verdade era o vigia que vinha fechar a porta cada noite.
Olhei o relógio... Quanto tempo eu tinha dormido? Uma hora e pouco... Acordada eu me levantei para ir embora adentrando a floresta para voltar para casa, mas a canção da Catarina soava ainda bem forte dentro de mim. O medo de me desgastar, de ir além de meus limites tinha desaparecido. Eu estava inteiramente renovada interiormente. O vento soprou e o ruído das folhas sussurrou: “Não tema! Nada nos separará do amor de Deus!”
“Cem envelopes”
Nossa visitante tinha chegado há já alguns dias. Ela estava feliz de estar em Madonna House e ela estava participando de tudo na vida da casa. Naquela tarde íamos fazer alguns envelopes... Nós não tínhamos envelopes em casa e o simples fato de poder usar nossas mãos e fabricar envelopes pode ser um trabalho que nos libera de uma certa agitação interior. Catarina sempre nos falava do poder curador do trabalho criativo, da arte e do artesanato e ela tinha criado um departamento especifico para o artesanato dedicando este departamento a São Rafael que é o anjo da cura. Preparamos as folhas de papel eu e ela nos sentamos para começar o nosso trabalho.
Nossa visitante me disse eu vou fazer cem envelopes... Imediatamente quando ela disse isto eu pensei faremos cem envelopes se Deus quiser... e foi aí que tudo começou. A tarde toda a campainha da casa não parou de tocar. Tivemos um fluxo ininterrupto de visitantes e todos tinham muitas estórias para contar. Assim “perdemos” toda a tarde e não chegamos a fazer nem mesmo dez envelopes...
Temos os nossos planos, mas Deus tem a preferência sobre eles. Eu sou o Terceiro... Deus é o primeiro, o próximo é o segundo e eu sou o terceiro. Assim naquela tarde em que preferíamos fazer os nossos cem envelopes, a nossa frustração se tornou alegria de nos sabermos em lugar privilegiado para o nosso encontro com o Amor de Deus... O terceiro lugar...
Um comentário:
Que Bela Partilha.
Postar um comentário