segunda-feira, 18 de março de 2013

O Altar nos faz um só coração

Uma das frases que ouvi durante minha vida que mais me marcaram foi quando o Pe. Tom, Andora e Elizabeth (todos de Madonna House) disseram que sempre estaríamos unidos do Altar do Senhor. Em cada Santa Missa que participo, recordo essas doces palavras dos meus queridos amigos... E em muitos desses momentos, lembro-me deles, das nossas histórias, de como Deus nos uniu. A lembrança e saudade vem sem muito esforço de minha parte, seja na recitação do santo rosário, na Liturgia das Horas ou até num momento de lazer.

É impressionante perceber o quão belo torna-se uma amizade em Deus, pois esta encontra-se alicerçada no verdadeiro fundamento que é o Amor. Por isso, sempre me pego lembrando desses irmãos e irmãs que estão distantes geograficamente, mas muito pertos de mim. Hoje cedo ao dirigir-me para o trabalho, escutava uma canção que tem o seu refrão: "Nem o tempo ou lugar podem nos separar, pois o altar nos faz um só coração. Quem ousou dizer terá sempre razão, que perto está quem mora dentro do coração".

Pois bem, a esses meus irmãos gostaria de dizer que eu os amo muito e que tenho a certeza que no Altar de Deus seremos sempre um só coração!!!

Obs: Muitos outras fotos poderiam estar nessa postagem (como Anderson, por exemplo), mas optei por relacionar aqueles que hoje vivem integralmente a serviço da Igreja, conforme o chamado de Deus e suas vocações).

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria


Jacione - membro da Comunidade Nova Aliança (Missão Uruaçu/GO)
Érica Meire - membro da Comunidade Nova Aliança (Missão Palmas/TO) 
  
Frei Fabiano de Santa Maria do Monte Carmelho - ordenado sacerdote da Ordem Carmelitana Descalça ano passado. Atualmente encontra-se em Belo Horizonte
  
 Ir. Pio do Santíssimo Sacramento do Calvário - membro da Fraternidade Arca de Maria (atualmente cursando teologia no Seminário da Ciudad del Leste no Paraguai)
 
Membros da Comunidade Madonna House (Comberme - Canadá)
 
Ir. Patrícia - membro do Instituto Hesed (Fortaleza/CE)

Nenhum comentário: