Não poderia deixar de externar minha gratidão a este humilde trabalhador da vinha do Senhor - Sua Santidade Papa XVI - por quem tanto vi crescer minha admiração, respeito e amor. Como foi prazeroso aprofundar sobre sua vida querido Papa. Há quase dois anos - na ocasião celebrávamos o 60º aniversário de sua ordenação sacerdotal - publiquei diversas postagens sobre sua humilde e discreta trajetória eclesial:
Poderia nessa postagem citar inúmeras ocasiões em que tu me ensinastes a "tocar Deus" de forma clara e segura. Não farei isso, pois seria insuficiente o espaço que tenho, haja vista que o senhor me ensinou sempre, repito, sempre me ensinou e acredito firmemente, continuará ensinando no vosso silêncio, na vossa clausura, no vosso escondimento em Deus, nas vossas sinceras orações.
Destaco então o dia 02 de novembro de 2011 (dia de finados) em que tive a imensa alegria de estar próximo do senhor na Sala Paulo VI no Vaticano, momento oportuno em que o senhor falou sobre o verdadeiro valor da morte para nós cristãos. Certamente eu passei despercebido diante daquelas 8 mil pessoas, mas sei também que seu carinho e amor para com todos me contagiou sobremaneira, ao ponto de verterem-se lágrimas dos meus olhos, assim como ocorre nesse momento em que redijo esse texto.
Que Deus o conserve sempre esse humilde servo da vinha do Senhor! Viva o Papa Bento XVI!
Com amor e orações,
De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria
Um comentário:
Impossível conter as lágrimas!!! Obrigada, Santo Padre! Um Pai, um professor, um Mestre; Um gigante da teologia, do qual me tornei aluna e filha. Quanto ensinamentos, muitas vezes me senti sentada ao seu lado enquanto lia seus livros... Que honra! Mais acima de tudo um servo, um piedoso quanto a Liturgia, alguém que soube carregar a Cruz que lhe foi dada!! Obrigada, Obrigada, obrigada!!! "Somos a sua juventude Benedictus" Sempre!
Postar um comentário