segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Frei Fabiano: um amigo-irmão

O dia 08 de dezembro é sempre muito especial, pois neste dia celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição. Todavia, o dia 08 de dezembro de 2012 foi ainda mais especial, pois tive a graça de reencontrar meu irmão, meu amigo, meu frei carmelita, meu querido padre... O excesso do pronome possessivo é proposital, pois aqui utiliza a mesma "técnica" de outra carmelita descalço (Frei Patrício Sciadini) quando da sua explicação do livro dos Cântico dos Cânticos (A Dança do Amor), expressando o verdadeiro amor do Amado para com a sua Amada, isto é, o pronome possessivo aqui não indica posse, entretanto, revela alegria e gratidão a Deus por tê-lo como irmão e amigo! Gostaria apenas de dizer: Te amo meu irmão-amigo!

Falo do Frei Fabiano de Santa Maria do Monte Carmelo, OCD que no dia 08/12/2012 celebrou sua primeira Missa nas terras seridoenses, mais precisamente na sua querida Cerro Corá na Paróquia de São João Batista. Meu querido amigo foi ordenado Sacerdote do Altíssimo no dia 25 de Novembro de 2011 na Solenidade de Cristo Rei do Universo.



"O Carmelho configurou-se como o lugar do mundo ou realidade mais profunda... E principalmente onde eu vislumbrei aquilo que chamamos de vocação ou chamado de Deus".
"Não tenham medo de grandes riscos, nem de perder tudo! Todas as coisas que realmente valem a pena nesta vida não custam menos que a própria vida" (Frei Fabiano de Santa Maria do Monte Carmelo)

Nenhum comentário: