No período do advento concentro minhas leituras e meditações principalmente sobre a Virgem Maria, pois mais do que em Maio, esse período do ano litúrgico "debruça-se" sobre Aquela que acreditou, que despojou-se totalmente diante do plano salvífico de Deus. Nesse sentido, lendo alguns escritos do grande santo mariano São Maximiliano Maria Kolbe, um deles me chamou bastante atenção:
"Quando examinamos atentamente o interior da nossa alma, vemos quão vasta é nela a ação da Imaculada desde o início da vida de cada um de nós até o momento presente, quão grande é o penhor pelos benefícios que Ela nos tem reservados para o futuro.
Ordinariamente estes são segredos de cada alma. Basta recordar que qualquer graça que recebemos a cada dia, a cada hora e a cada instante de nossa existência é sua graça que brota de seu coração materno que tanto nos ama.
Niepokalanów, ano de 1940 - São Maximiliano Maria Kolbe"
Assim, o santo mariano enfatiza como Ela é a Medianeira de todas as graças, e como devemos recorrer à sua intercessão materna. Por isso, amado(a) irmão(a) em Cristo, o que está esperando para começar sua caminhada rumo ao Natal? Eis um tempo de espera, eis um tempo de graça, eis um tempo dedicado a Maria!
De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário