terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mais um presente de Deus

O ano de 2012 realmente está sendo muito especial! Confesso que não sei precisar um acontecimento específico, mas vários deles que tornaram-se decisivos na vida da minha família, a começar com minha aprovação no concurso do IFRN como docente, isto é, um sonho que tornara-se realidade. 2012 tem sido de comemorações... 30 anos de vida... 30 anos de batizado... Além das alegrias dos meus amigos, que tornam-se também minhas, como o casamento de Thomaz e Thalita, em seguida com a notícia da gravidez, ou seja, Olavo José chegará em breve! O casamento de Bruna e Caio, e poucos meses depois, a grata notícia da gravidez de Bruninha (meu Deus, aquela menininha que conheci a 10 anos já vai ser mãe!). A gravidez de Miliane, esposa do meu irmãos Tiago, isto é, Mariana está chegando também! Por que não falar da gravidez de Priscila, esposa do meu amigo e irmão Paulo Gustavo? E o casamento de Jane e Felipe? De Victo e Jariana? E a tão sonhada ordenação sacerdotal do Pe. Rodrigo? Bendito seja Deus por tudo isso! Realmente, o "Germinar Kids" está crescendo...

Isso mesmo, 3 décadas bem vividas! Como então não agradecer constantemente a Deus por tantas dádivas? Como não reconhecer a proteção maternal da Virgem Maria nos pequenos detalhes de minha vida? Cada dia que passa tenho mais certeza da constante presença do amor de Deus aqui, bem aqui diante dos meus olhos, dentro do meu coração.

Nesse sentido, o dia 19 de novembro de 2012 também ficará gravado em minha memória, pois nesta noite de segunda-feira, tivemos a alegria de saber que Adélisan está grávida novamente! Maria Catarina ou Pedro José está chegando!!! Seja muito bem-vindo(a) Bebê, você já vive no meio de nós!!!

Que emoção senti no consultório em novamente escutar essa afirmação "positiva" do médico! Mas aqui gostaria de enfatizar um detalhe: os outros frutos do nosso amor estavam conosco - Maria Gabriela e Maria Clara. Foi incrível perceber a alegria das duas com a notícia... Nunca imaginei sentir tanta emoção! Gabriela não se conteve e chorou... "Papai, eu estou chorando de tanta felicidade!". E Maria Clara disse: "Inha, chore não... Eu tô muito feliz papai!". Minha amada Adélisan, a cada dia você me confirma aquilo que um dia afirmamos no Altar de Deus: fomos feitos um para o outro. Te amo demais!

Antes da consulta: posando para fotos
 Instantes após a notícia da gravidez: ficaram paralisadas!

Pode parecer clichê, mas tenho que afirmar categoricamente: sinto-me o homem mais feliz do mundo! Pois a convicção de estar fazendo a vontade de Deus já é motivo suficiente para ser feliz! Diz o salmista: "Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas" (Sl 126,3). Desse modo, Deus nos presenteou abundantemente! Que a Sagrada Família de Nazaré nos ensine a sermos dóceis a suave voz do Bom Pastor, para que nunca nos dispersemos do seu rebanho.

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria
3. Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br//01/21/126.php#ixzz2Clgog6sZ
3. Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br//01/21/126.php#ixzz2Clgog6sZ

2 comentários:

Anônimo disse...

Salve Maria! Sua benção. Louvado seja Deus por tantas graças meu irmão! Fui pego de surpresa agora, eu não sabia que tinha chegado mais um filho! Parabéns!! O sr. esqueceu de falar da ordenacao do Pe. Rodrigo! Que sem duvida foi um grande presente para todos nós.
O sr. recebeu a carta?
Lembrancas a toda sua familia!
Ir. Pio do Santissimo Misterio do Calvario.
"Quotidie morior'

Danilo Cortez Gomes disse...

Sem dúvidas a ordenação do Pe. Rodrigo foi uma grande benção!!! Já atualizei a postagem! ehehehe

Recebi sim a carta! Deus o abençoe sempre e que a Virgem Dolorosa lhe ensine a carregar a cruz de cada dia. Te amo muito!