terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cristo Rei do Universo... Rei do meu coração!

No último domingo celebramos a grande solenidade de Cristo Rei do Universo. De forma particular, a cidade de Currais Novos reveste-se com muita alegria para festejar essa data muito importante do calendário litúrgico. Realmente o 34º domingo do tempo comum é um dia especial! Seja por relembrar o Congresso Eucarístico ocorrido no passado, que tem como marco principal a imagem de Cristo Rei, na praça dedicada a Nosso Senhor, seja pelo aniversário do recente, mas já significativo instrumento de evangelização da nossa querida terra da scheelita, a TV Cristo Rei, que em 2012 completou 7 anos de existência.
Nessa postagem, gostaria de enfatizar outro ponto dessa solenidade. Vejamos: Cristo Rei do Universo! Poderíamos desse modo pensar na dimensão macrocósmica, isto é, Jesus como Senhor do Cosmos, de toda criação. Logicamente que esse é o pensamento cristão, todavia, muitos esquecem de observar um pequeno e grande detalhe do Senhorio de Jesus. Falo daqueles que antes de celebrarem Cristo Rei do Universo (no sentido macro), louvam a Deus por Ele ser o Senhor dos seus corações!

Assim, como não afirmar que Ele é o Senhor da minha vida, do meu coração, da minha casa, da minha família? Há muitos que não titubeiam em anunciar Cristo Rei do Universo, mas facilmente excluem-No de suas vidas, especialmente nos pequenos detalhes. É bem verdade que somos infieis em diversos momentos, mas urge apoiar-se somente em Deus e crer que Ele é Rei e Senhor. Lembro-me agora de tantos mártires da Guerra Cristera ou Cristiada ocorrida no México ou outros mártires que foram vítimas de regimes totalitários e comunistas, que morreram bradando "Viva Cristo Rei!". Esse brado não se referia apenas a Cristo que reina esse mundo temporal, mas principalmente no sentido de que Cristo reina o tempo, o espaço, as nossas vidas de forma integral. 

Nesse sentido, vale a pena parar um pouco e questionar sobre minha fé, ou seja, se realmente tenho Jesus como meu Senhor, pois aqueles que amam a Deus buscam moldar suas vidas à santa vontade de Deus e só a Ele se põe submisso, tendo em vista que a Ele rendemos todo louvor, toda glória e todo poder! Assim seja!

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: