sexta-feira, 12 de outubro de 2012

7 anos de ensinamentos

Não é mais novidade para meus amigos e para os leitores deste blog o quanto minhas filhas me ensinam sobre valores, sobre a fé, em especial nos pequenos detalhes do cotidiano. Hoje celebramos com muita alegria a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida e pela providência de Deus, os 7 anos do nascimento da nossa primogênita - Maria Gabriela Lopes Cortez Gomes - ou Gaby, ou Folocotoca, ou Chiclete nº 1, ou simplesmente minha lindona, e ainda, minha princesa.

Sou grato demais a Deus pela dádiva da vida de Maria Gabriela e a Ele rogo diariamente para que ela seja fiel a voz do Bom Pastor e aos conselhos da terna Mãe, a Virgem Maria Aparecida. Então para terminar essa postagem de felicitações, trago mais uma pequena e simples história, mas que me marcou bastante na última terça-feira:

No Educandário Jesus Menino, escola em que estuda minhas filhas, durante toda essa semana houve comemorações diversas referentes às crianças. Na terça-feira, Maria Gabriela passou o dia todo na escola num dia recheado de brincadeiras, banho de piscina e outras coisas mais. Demos um jeito de enviar seu almoço e no final da tarde a mesma retornou ao seu lar, todavia, só a vi a noite quando cheguei do trabalho. Imediatamente perguntei como tinha sido o seu dia, e tive uma resposta bem animada... Entretanto, a mãe disse: "Você já contou a seu pai o que aconteceu?" Maria Gabriela titubeou para dizer que tinha perdido os óculos escuros que a presenteei a pouco tempo, inclusive ainda estou pagando! Confesso que na hora fiquei chateado e fui saber como tinha acontecido o fato... Disse um monte de coisa, etc, etc, etc. Além do mais, deixei a recomendação de no outro dia logo cedo quando fosse novamente a escola, certificasse se não tinha deixado por engano por lá e o pessoal da limpeza encontrado.

Ela ficou chorosa, calada... Assoou o nariz umas três vezes e continuou chorando baixinho... De repente soltou essa: "Mas se eu tiver perdido os óculos não tem problema, porque o senhor me ensinou que as coisas não são mais importantes nas nossas vidas, e sim as pessoas que nos dão os presentes e a alegria que a gente sente. Lembra que eu dei aquele meu vestido que eu gostava muito a uma menina que não tinha vestido? Tá vendo papai, nem tem tanto problema?"

Meus irmãos, vocês acham que fui falar mais alguma coisa? Silenciei...

Obs: No dia seguinte, a mãe foi arrumar a bolsa de Maria Gabriela e encontrou os óculos solto na bolsa e não na caixinha como de costume! Pega Danilo, vai ser criança rapaz!!! Deixa de querer ser tão adulto!!!

Minha amada filha Maria Gabriela, eu a amo demais que nem sei expressar como gostaria!!!

Seu pai Danilo Cortez Gomes

5 comentários:

Caio César disse...

Depois dessa pode passar o Blog pra Gabriela! Já está na hora dela ter seu post com os ensinamentos e os aprendizados do dia a dia! rsrsrs

Caio César.

Laiane das Graças disse...

Bela saída Gaby! kkkkkk, brincadeira!

Foi inevitável não ter os olhos marejados ao final do post!!!! Linda!
Ainda bem que os óculos foram encontrados... kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gaby...Nos ensina a cada dia a simplicidade de Deus! amoooo

Leila Simone disse...

Que linda lição dada por essa Galega ,assim como Laiane das Graças os olhos marejarão de emoção no fim do texto!

E no final ainda encontrou o óculos...hehehehe

Bruno Dantas disse...

Parabéns Danilo pelo seu blog que nos coloca em sintonia com o nosso pai que é Deus!sempre admirei sua familia, e depois dessa de Gaby... kkkkk muito bom! Ela mostrou que os ensinamentos dos pais não são fracos não viu!!! Deus os abençõe!!!