Não é mais novidade para meus amigos e para os leitores deste blog o quanto minhas filhas me ensinam sobre valores, sobre a fé, em especial nos pequenos detalhes do cotidiano. Hoje celebramos com muita alegria a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida e pela providência de Deus, os 7 anos do nascimento da nossa primogênita - Maria Gabriela Lopes Cortez Gomes - ou Gaby, ou Folocotoca, ou Chiclete nº 1, ou simplesmente minha lindona, e ainda, minha princesa.
Sou grato demais a Deus pela dádiva da vida de Maria Gabriela e a Ele rogo diariamente para que ela seja fiel a voz do Bom Pastor e aos conselhos da terna Mãe, a Virgem Maria Aparecida. Então para terminar essa postagem de felicitações, trago mais uma pequena e simples história, mas que me marcou bastante na última terça-feira:
No Educandário Jesus Menino, escola em que estuda minhas filhas, durante toda essa semana houve comemorações diversas referentes às crianças. Na terça-feira, Maria Gabriela passou o dia todo na escola num dia recheado de brincadeiras, banho de piscina e outras coisas mais. Demos um jeito de enviar seu almoço e no final da tarde a mesma retornou ao seu lar, todavia, só a vi a noite quando cheguei do trabalho. Imediatamente perguntei como tinha sido o seu dia, e tive uma resposta bem animada... Entretanto, a mãe disse: "Você já contou a seu pai o que aconteceu?" Maria Gabriela titubeou para dizer que tinha perdido os óculos escuros que a presenteei a pouco tempo, inclusive ainda estou pagando! Confesso que na hora fiquei chateado e fui saber como tinha acontecido o fato... Disse um monte de coisa, etc, etc, etc. Além do mais, deixei a recomendação de no outro dia logo cedo quando fosse novamente a escola, certificasse se não tinha deixado por engano por lá e o pessoal da limpeza encontrado.
Ela ficou chorosa, calada... Assoou o nariz umas três vezes e continuou chorando baixinho... De repente soltou essa: "Mas se eu tiver perdido os óculos não tem problema, porque o senhor me ensinou que as coisas não são mais importantes nas nossas vidas, e sim as pessoas que nos dão os presentes e a alegria que a gente sente. Lembra que eu dei aquele meu vestido que eu gostava muito a uma menina que não tinha vestido? Tá vendo papai, nem tem tanto problema?"
Meus irmãos, vocês acham que fui falar mais alguma coisa? Silenciei...
Obs: No dia seguinte, a mãe foi arrumar a bolsa de Maria Gabriela e encontrou os óculos solto na bolsa e não na caixinha como de costume! Pega Danilo, vai ser criança rapaz!!! Deixa de querer ser tão adulto!!!
Minha amada filha Maria Gabriela, eu a amo demais que nem sei expressar como gostaria!!!
Seu pai Danilo Cortez Gomes
5 comentários:
Depois dessa pode passar o Blog pra Gabriela! Já está na hora dela ter seu post com os ensinamentos e os aprendizados do dia a dia! rsrsrs
Caio César.
Bela saída Gaby! kkkkkk, brincadeira!
Foi inevitável não ter os olhos marejados ao final do post!!!! Linda!
Ainda bem que os óculos foram encontrados... kkkkkkkkkk
Gaby...Nos ensina a cada dia a simplicidade de Deus! amoooo
Que linda lição dada por essa Galega ,assim como Laiane das Graças os olhos marejarão de emoção no fim do texto!
E no final ainda encontrou o óculos...hehehehe
Parabéns Danilo pelo seu blog que nos coloca em sintonia com o nosso pai que é Deus!sempre admirei sua familia, e depois dessa de Gaby... kkkkk muito bom! Ela mostrou que os ensinamentos dos pais não são fracos não viu!!! Deus os abençõe!!!
Postar um comentário