sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Até quando? - Parte II

Há pouco mais de 3 anos, escrevi sobre as constantes matérias e "obras de arte" que são publicadas com tons de deboche ou zombaria ao Cristianismo, o que não é uma novidade! Dessa vez, a Revista Placar de outubro que destaca assuntos futebolísticos, teve a "brilhante" ideia de fazer uma analogia com o jogador Neymar (mais conhecido como jogador cai-cai) e Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Confesso que ações como essa não me surpreendem mais, todavia, observamos novamente como o Cristianismo continua sendo agredido de todas as formas. Seria essa atitude da Revista Placar correta? Vejam só as consequências do filme que fere a religião muçulmana! Já imaginaram se os cristãos agissem de forma semelhante? Obviamente, qualquer tipo de ofensa a fé alheia deve ser combatida, mas parece que a maioria da sociedade não está muito preocupada com as "zoações" ao Cristianismo. Talvez o relativismo moral tão presente na mídia tenha essas "brilhantes ideias" como uma estratégia para continuar tentando combater Aquele que salvou a humanidade.

Ontem foi noticiado que o autor norte-americano do filme contra a religião islâmica foi punido, todavia, acredito que dificilmente a Revista Placar será punida, a não ser através dos repúdios de muitos cristãos e daqueles homens e mulheres de boa vontade que respeitam a sacralidade da fé dos outros. Infelizmente, penso que essa atitude não foi a primeira nem será a última.

Por isso, rezemos incessantemente em desagravo ao Coração Sagrado de Jesus. Que Ele tenha misericórdia de todos nós. Nunca revidemos com más ações ou calúnias aqueles que zombam de nossa fé, mas empunhemos a Palavra de Deus e o Santo Rosário para que sejamos ainda mais fieis a voz do Bom Pastor. 



De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria

Nenhum comentário: