segunda-feira, 2 de julho de 2012

A aridez espiritual

Caros irmãos, em nossas vidas cristãs, nem sempre estamos "empolgados" e não necessariamente devemos estar eufóricos. Aliás, a euforia não é uma característica de todos os cristãos. Particularmente prefiro o silêncio e a contemplação, especialmente quando diante de Jesus Sacramentado Seu olhar inunda minh´alma sem que eu pronuncie uma palavra. Estar diante de Jesus Hóstia é experimentar o silêncio que fala, a solidão acompanhada, o olhar inebriante do Esposo!

Cada pessoa tem seu jeito próprio de conversar com o Senhor e de estar perto Dele. A aridez espiritual não é tão rara como muitos pensam... Por isso, nunca julguemos quem por algum motivo não levanta o braço naquela oração em comunidade ou sequer pronuncia alguma palavra, nem muito menos aquele que fala incessantemente e até em voz alta. Respeite o silêncio ou a discrição do outro... Reze por ele na sua simplicidade! Acompanhem esse excelente vídeo de um grande santo dos nossos dias - São Josemaría Escrivá.

Por fim, deixo outro pergunta e resposta: Quando devo rezar? Sempre, sem cessar! Faça de sua vida uma verdadeira oração!
 

Um comentário:

Laiane das Graças disse...

Obrigada por falar na hora certa ao meu coração! =')Há momentos em que não somos compreendidos espitritualmente nem pro nós mesmos...