sexta-feira, 30 de março de 2012

Totus Tuus! Todo de Jesus pelas mãos de Maria

Segue algumas fotos da Santa Missa (Solenidade da Anunciação do Senhor) no Rito Ordinário (Papa Paulo VI) em latim e Versus Deum ocorrida na última segunda-feira na Capela de Santa Teresa de Ávila (Mina Brejuí) em Currais Novos/RN que fica na Diocese de Caicó. Quem presidiu a celebração foi o Pe. Stanley Lopes Dantas. Na ocasião, alguns leigos (inclusive eu e minha esposa) fizeram a consagração (outros renovaram) a Santíssima Virgem segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. 

Além do mais, eu e quatro colegas (Petterson José, José Carlos, Rodrigo e Micarlos) tivemos a ousadia de entoar alguns cantos em latim, e pelo jeito deu certo (digamos que para início foi bom! eheheh). As músicas foram: Entrada - Ave Maris Stella; Ato Penitencial - Kyrie Eleison; Glória in excelsis; Credo; Ofertório - Sobe a Jerusalém (em vernáculo); Agnus Dei; Santctus; Comunhão - Adoro-te Devote; Antes da benção final - Salve Regina; Canto final - Salve Estrela Matutina (em vernáculo).

A todos que participaram, muito obrigado! Aos neo-consagrados a Santíssima Virgem, que Ela seja sempre a Rainha de vossas vidas! Sede fieis a vossa consagração total! Sejamos verdadeiros Escravos de Amor. Para visualizar as demais fotos, basta acessar o link: http://grupodeacolitoscn.multiply.com/photos/album/17/17# 

De um indigno escravo da Cruz e da Virgem Maria



















3 comentários:

Lisiana disse...

Amigo, vocês arrasaram nos cânticos. Nós precisamos de mais pessoas ousadas, dispostas a fazer tudo por Deus, até mesmo se aventurar a cantar em latim, hehehe! Que a Virgem Maria nos guie e proteja e nos faça sempre mais fiéis escravos de amor!

Laiane das Graças disse...

Com direito a cânticos em latim e tudo??? Nossa!!!!! \o/

Anônimo disse...

Salve Maria!
Que maravilha Danilo, parabéns aos senhores por tudo! Vou ver se consigo com os irmaos aqui alguns materias de canto gregoriano para lhe enviar. As fotos ficaram ótimas, envie para o Salvem a Liturgia.
Parabéns aos novos e velhos escravos por amor! Que a vossa entrega ajude a apressar o Triunfo do Imaculado Coracao de Maria.
Abraco a Todos.... Uma santa semana santa!
Ir. Pio do Santissimo Misterio do Calvario
"Quotidie morior"